top of page
  • Vatican.va

Se entregue ao amor que liberta

Foto: ACI Digital Angelus 20/03 - Papa Francisco

Viagem Apostólica de Sua Santidade Papa Francisco a Malta

Queridos irmãos e irmãs!

Agradeço as palavras que o Arcebispo Scicluna me dirigiu em seu nome. Mas sou eu que te digo: Grazzi! [Obrigado!]

Desejo exprimir a minha gratidão ao Presidente da República e às Autoridades, aos meus Irmãos Bispos, a vós, queridos sacerdotes, religiosos e religiosas, e a todos os cidadãos e fiéis de Malta e Gozo pelo acolhimento e afeto recebidos . Esta noite, depois de ter conhecido vários irmãos e irmãs migrantes, já será tempo de regressar a Roma, mas trarei comigo muitos momentos e palavras destes dias. Muitos gestos. Acima de tudo, vou guardar muitos rostos no meu coração, e o rosto luminoso de Malta! Agradeço também aos que trabalharam para esta visita; e desejo saudar cordialmente os irmãos e irmãs de várias confissões e religiões cristãs que encontrei. Peço a todos que rezem por mim; Eu vou fazer isso por você. Oremos uns aos outros!

Nestas ilhas respira-se o sentido do Povo de Deus, continue assim, lembrando que a fé cresce na alegria e se fortalece no dom. Continuai a corrente de santidade que levou tantos malteses a entregar-se com entusiasmo a Deus e aos outros. Estou pensando em Dun Ġorġ Preca, canonizado há quinze anos. E, finalmente, gostaria de dirigir uma palavra aos jovens que são o vosso futuro. Queridos jovens amigos, compartilho com vocês a melhor coisa da vida. Você sabe o que é isso? É a alegria de se entregar ao amor que nos liberta. Mas esta alegria tem um nome: Jesus, desejo-lhes a beleza de se apaixonar por Jesus, que é o Deus de misericórdia - ouvimos hoje no Evangelho -, que acredita em vocês, sonha com vocês, ama suas vidas e nunca irá decepcioná-lo. . E para avançar sempre com Jesus também com a família, com o povo de Deus, não se esqueça das raízes.

Que o Senhor vos acompanhe e Nossa Senhora vos guarde. Oramos a vocês agora pela paz, pensando na tragédia humanitária da atormentada Ucrânia, ainda sob os bombardeios desta guerra sacrílega. Não nos cansemos de rezar e ajudar os que sofrem. Que a paz esteja com você!


4 visualizações

Comentarios


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page