top of page
  • Aleteia Brasil

Papa anuncia para maio de 2024 a primeira Jornada Mundial das Crianças

Ideia foi sugerida por um menino de 9 anos ao Papa Francisco em julho deste ano

Foto de Antoine Mekary | ALETEIA

No final do Ângelus deste dia 8 de dezembro, solenidade da Imaculada Conceição de Maria, o Papa Francisco anunciou uma inspiradora novidade a realizar-se sob a promoção do Dicastério para a Cultura e a Educação: a primeira Jornada Mundial das Crianças.


Inspirada na Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que chega a reunir milhões de jovens do mundo inteiro, a das crianças terá a sua primeira edição nos dias 25 e 26 de maio de 2024, em Roma.


“Como Jesus, queremos colocar as crianças no centro”, destacou o Papa ao registrar que a iniciativa pretende mostrar a necessidade de legarmos um mundo muito melhor para os pequenos que estão crescendo.


O encontro deverá reunir milhares de crianças de dezenas de países na Cidade Eterna, concretizando uma inspiração fortalecida por um evento recente: a reunião do Papa Francisco com 7.500 crianças dos cinco continentes na Sala Paulo VI, do Vaticano, neste último 6 de novembro. O evento, que teve o lema “Aprendamos com as crianças”, também contou com o apoio do Dicastério para a Cultura e a Educação.


Foi um menino, aliás, quem trouxe ao Papa, em julho deste ano, a ideia de uma jornada dedicada inteiramente aos pequeninos: Alessandro, de 9 anos, fez a proposta durante o “Popecast”, um podcast realizado pelo Vaticano, com a participação de Francisco, durante a preparação para a JMJ de Lisboa.


“Gostei muito”, declarou o papa ao ouvir a sugestão. E acrescentou: “Podemos fazer com que seja organizado pelos avós. Uma boa ideia. Vou pensar sobre isso e ver como fazer”.


Materia original em

62 visualizações

Comments


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page