top of page
  • Foto do escritorSérgio Fadul

O que tens a ver conosco, Jesus?


Estas são palavras de um endemoniado, palavras de quem tinha em si uma legião de demônios. Isso muito tem a ver conosco, que nos achamos alheios a tal situação.


Quantas situações nos desviam do foco principal?


Quais são as “verdades” que acolhemos das pessoas deste mundo, de forma a melhor nos “encaixarmos”, não nos afastarmos de uma coletividade (ímpia), ou de puxarmos para nós aquilo que não nos incomoda, ou que nos acomoda em uma mesmice que nos distancia de Deus.


Deus, com sua Verdade e sua Vontade, nos deixa em crise.


E não é nos escondendo de Deus, ou das suas obras, que alcançaremos o desejado céu. Muito menos julgando injustas as colocações que nos são confrontadas, só porque não são de nossa vontade.


É verdade que muitas vezes nossos pedidos aos céus podem vir de forma que possamos realmente entender o que pedimos. Se pedimos paz, não creio que Deus simplesmente derrame a paz sobre nós, mas nos coloca em situações que corroborem para que isto aconteça. E, talvez isto seja melhor entendido quando Jesus disse: “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha e a mãe, entre a nora e a sogra, e os inimigos do homem serão as pessoas de sua própria casa." (Mt 10, 34ss), não só porque nós nos tornamos diferentes por sermos de Cristo, mas porque a paz deste mundo não é a paz de Deus.


E, quando lemos que o endemoniado se feria com pedras, nos fica a mensagem que também nós nos ferimos quando escolhemos o pecado. Uma legião de demônios causam muitos ferimentos, por causa de atitudes que são contra a vontade do Pai: abortos, eutanásia, homossexualismo, injustiças sociais, roubos, homicídios e tantos outros pecados que são consequências das nossas más escolhas.


E também tem a escolha da omissão! Há quem tenha muito conhecimento, mas alguns destes não traduzem o conhecimento na ação, na caridade. Pelo contrário, pioram as coisas, pois ao invés de atraírem as pessoas para a conversão, as julgam e as afastam mais ainda do caminho que, muitas vezes, nem eles estão.


Aceitar o Senhor, arrepender-se dos erros, buscar a conversão, seguir em seu caminho, seguindo os seus passos e, como bom filho, buscando ser semelhante a Ele em tudo, para que um dia possa estar Nele como um só.


Que a paz do Senhor esteja em nós!


18 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page