Buscar
A indissolubilidade do Casamento
- Pascom NS da Gloria
- 21 de jun. de 2019
- 3 min de leitura
Quantas pessoas se casam na Igreja e, por não encontrar o caminho juntos, buscam o divórcio... Mas na Igreja não tem divórcio! É um compromisso que temos até a nossa morte! Mas a busca do mais fácil sempre está presente em nossas vidas e preferimos perder a graça que viver o sofrimento para superar momentos difíceis, que nos elevarão espiritualmente.

Os sacramentos são sinais sensíveis da graça e, poderíamos dizer, da presença de Cristo. Assim, por exemplo, a Eucaristia é o sinal, eficaz, da presença de Jesus. Em outras palavras, podemos estar seguros da presença de Deus, que não vemos, nos sacramentos, os quais podemos ver. O sacramento do Matrimônio não é diferente, é sinal da presença de Deus, e isso tem que ser resgatado na nossa sociedade que parece estar se esquecendo do valor imenso desse sacramento.
Hoje muitos se perguntam porque casar pela Igreja, qual a vantagem? O que ganhamos com isso? A resposta é muito simples, mas precisa de fé. Deus quer que os esposos se amem da única maneira que realmente responde ao desejo mais íntimo do ser humano, que é amando totalmente. Um amor que não seja entrega total, é um amor que ainda não está perfeito e, consequentemente, é um amor que não se realiza como espera nosso coração.

コメント