top of page
  • Foto do escritorSérgio Fadul

Padre Ademilson retornará para sua Diocese de origem, neste dia 03 de dezembro

Padre Ademilson Tadeu Quirino é natural de Imbé de Minas-MG, filho de Joaquim Quirino e Conceição Camilo Quirino, pertence à Diocese de Caratinga - MG. Ele tem três irmãos (Marcelo, Francisco e Márcio) e duas irmãs (Eliene e Maria José).


Estudou Filosofia e Teologia no Seminário Diocesano Nossa Senhora do Rosário em Caratinga. Foi ordenado presbítero no dia 05 de maio de 2002, por Dom Hélio Gonçalves Heleno. Em 2005, bacharelou em Teologia pelo Centro de Ensino Superior de Juiz de Fora – MG, em 2009, especializou-se em Comunicação Social pela PUC-SP, em 2015 especializou-se em liturgia pela PUC-SP, em 2017 concluiu o mestrado em Teologia pela PUC-SP e em 2018 iniciou o doutorado em Teologia na PUC-Rio.


No dia 03 de março de 2018, padre Ademilson chegou aqui no Rio de Janeiro, para iniciar o seu doutorado na PUC Rio. Ele foi acolhido, em nossa Paróquia Nossa Senhora da Glória, pelo pároco padre Geovane, a pedido de Dom Luiz Henrique.


Agora no dia 03 de dezembro padre Ademilson retorna para sua diocese após ter concluído os créditos para o doutorado. Vai continuar a sua pesquisa residindo na diocese de Caratinga e vindo ao Rio para as devidas orientações quando necessário.


Padre Ademilson deixará muitas saudades e muitos fiéis que tiveram o prazer de acompanhá-lo, ou de estar presente em suas missas, cursos e confissões. É um padre muito amigo, pessoa que tem empatia com o povo e seu sofrimento.


Deixa para nós a seguinte mensagem: “Agradeço de coração a calorosa acolhida do padre Geovane, pároco desta paróquia e dos padres Anderson, Alexandre, Leandro, Juan e Mons. Levi aprendi muito com cada um dos senhores. Deus lhes dê a devida recompensa por tudo que fizeram por mim. Conte com minhas orações. Aos fiéis da paróquia não Nossa Senhora da Glória, agradeço imensamente o carinho e a acolhida. Senti-me literalmente em casa. Levo cada um em meu coração. Em cada missa que celebrar vocês estarão em minhas intensões. Muito obrigado por tudo. Deus lhes dê a devida recompensa, indo a Minas Gerais vá nos visitar em Caratinga. Será um prazer poder recebê-los”.

38 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page