top of page
  • Foto do escritorSérgio Fadul

Extraordináriamente "Extraordinário"


Trazer a imagem de uma criança que sofre de uma doença que causa a deformidade do rosto, a síndrome de Proteus, é na realidade trazer à realidade uma ação de exclusão incipiente que muitas pessoas tem. Por quê criança? Porque elas são exemplo da sinceridade humana.

A síndrome é conhecida popularmente como a doença do Homem Elefante. Proteus é na mitologia um ser que tem a forma de um homem misturado com um animal marinho, parecendo um pouco com a imagem de um elefante marinho.

O enredo começa com a integração de August, Auggie, uma criança de 10 anos, no mundo, em especial no colégio, onde ele deveria cursar o Fundamental II (5º ano). A criança, até então, tinha uma dedicação especial mãe, em colaboração do pai e de sua irmã mais velha. Estudava em casa e tem um espírito muito alegre e brincalhão. Mas na escola encontra a realidade de pessoas que o olham à distancia, como se fosse uma praga, ou contagioso, uma exclusão muito difícil de se conviver.

Por conta de um diretor pedagógico com uma alma muito boa, ele conta com a ajuda inicial de três crianças com características diferentes. Mas só uma das criança começa a buscar conhecê-lo realmente e descobre pouco a pouco um grande amigo, com direito a decepção, perdão e reconciliação. Mas é a sua verdadeira característica que atrai, ser ele mesmo, saber quem ele é e abrir-se para os outros.

Um grande filme para se ver com a família, Em breve deverá estar disponível em DVD.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page