• Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória

SANTO DE HOJE...


São João de Brito


Nasceu em Lisboa, filho do então Governador do Brasil, D. Salvador, que foi enviado por D. Pedro para terras brasileiras. Sua mãe continuou em Portugal, onde viveram por sua infância.


Logo cedo, foi pajem na corte de El-Rei. Longe da mãe e com a saúde delicada, acabou ficando gravemente enfermo e voltando para os cuidado de sua de sua mãe. Pela fé, e intercessão de São Francisco Xavier, começou a alimentar o desejo de entrar na Companhia de Jesus.Seu desejo se realizou quando completou 15 anos de idade.


Foi mandado, junto com outros confrades, em missão evangelizadora para Índia. Lá, conseguiu levar a palavra de Deus a muitos pagãos, em diversas regiões do país. Mas seus feitos chamaram atenção dos brâmades (constituíam as quatro principais castas da Índia) que começaram a perseguir a ele e seus companheiros.


Foi preso pelo rei, mas, a pedido do príncipe após ouvir e gostar de suas palavras, foi solto e mandado de volta para Portugal. Ficou pouco tempo em terras portuguesas pois voltou a Índia para dar continuidade aos trabalhos missionários.


Voltou a ser preso, durante uma oração. Disse aos soldados, ao terminar: “Podeis fazer de mim agora o que quiserdes”. Foi levado ao rei, torturado, e morto, tendo seus membros separados de seu corpo, e pendurados no local onde foi preso.


Muitos dos que foram convertidos por ele voltaram ao local, para orar por sua alma, e muitos milagres foram atribuídos a ele.

2 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square