• Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória

SANTO DE HOJE...


Santa Jacinta de Marescotti


Ela era filha do príncipe Marco Antônio Mariscotti, nasceu com o nome de Clarisse, e teve a melhor educação que poderia ser dada na sua época, assim como seus irmãos. Seus pais, profundamente cristãos, entregaram-na às franciscanas para que tivesse boa educação religiosa. Sua irmã mais velha já fazia parte da vida religiosa na mesma congregação.


Apesar da educação que teve, saiu, quando jovem, com o desejo de se casar. Tendo inúmeras falhas e desilusões, voltou-se aos prazeres do mundo vivendo todos eles. Ela se distanciou e se esvaziou de tudo que aprendera quando mais jovem. O ápice desse momento em sua vida foi quando sua irmã mais nova casou. Tomada de raiva, foi enviada por seu pai ao convento da Ordem Franciscana Regular, mas não deixou de viver as futilidades do mundo, sempre envolta à luxúria. Até suas roupas se diferenciavam das demais, sendo feitas de seda.


Sua compreensão veio depois de muitas tribulações, como a morte de seu pai (assassinado) e uma doença que a deixou à beira da morte. Ao pedir que o sacerdote fosse vê-la, ouviu dele o seguinte: “Eu só entro para o sacramento da reconciliação se sair, do quarto dela, tudo aquilo que está marcado pelo luxo e pela vaidade”.


Nesse momento, entendeu que a vida que levava, mesmo no convento, estava em desconforme ao que Deus queria, abriu mão de tudo e passou a viver como todas que ali serviam. Passou, enfim, a viver uma vida de oração, pobreza e castidade, respeitando e servindo as ordens de Deus, com severas penitências.


Santa Jacinta de Mariscotti rogai por nós.

9 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square