• Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória

Santo de Hoje...

Grande Francisco... São Francisco de Sales.


Com treze irmãos ele era o primogênito de uma família nobre e rica e teve a melhor educação porque seu pai pretendia deixar a administração de seus bens para ele. Sua mãe cuidou da parte da catequese, designando um padre para que o ensinasse e o acompanhasse na espiritualidade. Nasceu no castelo de Sales, em Saboia.


Francisco saiu de sua cidade para aprimorar os estudos, cursando a universidade em Paris, no Colégio dos Jesuítas. Voltou a sua cidade doutor em leis, mas em seu coração havia o desejo de seguir o sacerdócio. Contrariando seus pais, que já haviam até lhe arrumado uma noiva, escolheu o caminho do celibato, e, com a ajuda do seu tio, que era cônego na Catedral de Genebra, foi designado capelão da Catedral de Chambeli.


Daí por diante, Francisco trilhou um brilhante caminho nas obras de Deus. Fundou a Ordem da Visitação, diversas escolas para ensinar o catecismo a crianças e adultos, escreveu os célebres livros “Introdução à vida devota” e “Tratado do Amor de Deus”, foi titular e patrono da família salesiana, fundada por Dom Bosco, criou uma linguagem de símbolos para facilitar a compreensão do catecismo aos deficientes auditivos, e nunca deixou de evangelizar, até mesmo os calvinistas, mostrando a eles as verdades católicas.


É patrono dos jornalistas e dos escritores, e padroeiro dos portadores de deficiência auditiva.


A ele pertence a frase “a medida de amar a Deus é amá-lo sem medida”.

São Francisco de Sales rogai por todos nós.

1 visualização
Posts Em Destaque