top of page
  • Vatican.va

Nada é impossível. Nos preparemos.

Atualizado: 11 de abr. de 2022


Queridos irmãos e irmãs,

Antes de concluir esta Celebração , desejo saudar todos vós, em particular os peregrinos de vários países, entre os quais numerosos jovens. Desejo a todos vocês uma boa Semana Santa, mesmo para aqueles que estão conectados através da mídia.

Estou perto do querido povo do Peru, que vive um momento difícil de tensão social. Acompanho-vos com a oração e encorajo todas as partes a encontrarem o mais rapidamente possível uma solução pacífica para o bem do país, especialmente dos mais pobres, respeitando os direitos de todos e das instituições.

Em um momento, nos voltaremos para a Mãe Santíssima com a Oração do Ângelus. Foi o próprio Anjo do Senhor quem disse a Maria na Anunciação: “Nada é impossível para Deus”. Nada é impossível para Deus. Ele pode até pôr fim a uma guerra cujo fim não está à vista, uma guerra que diariamente coloca diante de nossos olhos massacres hediondos e crueldades atrozes cometidas contra civis indefesos. Vamos orar sobre isso.

Estamos nos dias que antecedem a Páscoa. Estamos nos preparando para celebrar a vitória do Senhor Jesus Cristo sobre o pecado e a morte – sobre o pecado e a morte – não sobre alguém e contra outra pessoa. Mas hoje há uma guerra. Porque há algo a ser conquistado assim, de acordo com o jeito do mundo? Esta é apenas a maneira de perder. Por que não permitir que Ele vença? Cristo carregou sua cruz para nos libertar do domínio do mal. Ele morreu para que a vida, o amor, a paz reinassem.

Que as armas sejam abaixadas! Que comece a trégua da Páscoa. Mas não para fornecer mais armas e retomar o combate – não! – uma trégua que conduza à paz, através de uma negociação real, até mesmo disposta a algum sacrifício pelo bem do povo. De fato, que vitória há em fincar uma bandeira em um monte de escombros?

Nada é impossível para Deus. Confiamos a Ele por intercessão da Virgem Maria.

コメント


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page