top of page
  • Foto do escritorSérgio Fadul

À Prova de Fogo e Viva! A vida é uma festa

Próximo dia 19 e 20 estaremos apresentando os filmes À prova de fogo e a animação Viva! (Coco em inglês).

Dois filmes que tem muito a ver com o momento da Igreja, prometem emoção e muita aventura.

À Prova de Fogo é um filme feito pelos batistas americanos, sob a direção de Alex Kendrick.

O filme fala sobre um relacionamento matrimonial entre um bombeiro e uma médica. A vida agitada do bombeiro o leva a pensar de forma muito individualista e, diante de uma situação de crise de saúde dos pais da esposa, não a acompanha e um pilar de sustentação de seu casamento se perde. Sua esposa decide se separar dele e a partir disto ele descobre sua própria falha. Apoiado por seu pai, decide seguir um livro guia para salvar seu casamento. Ele descobre pouco a pouco que o amor é algo muito diferente de paixão e se entrega aos pés da cruz, sem mais interesses, só por amar.

É um filme ótimo para quem passa por algumas dificuldades de relacionamento, mas também é um romance muito gostoso e emocionante de se ver.


Algumas frases interessantes:

"Nunca abandone seu parceiro, principalmente em um incêndio".

"O que você tem que aprender é que não deve somente seguir seu coração, porque seu coração pode se enganar. Você precisa guiar o seu coração. Não permita que seus sentimentos e emoções assumam o controle. Coloque-os no banco de trás e diga para aonde está indo".

"Não, o amor não é uma luta. Mas é algo pelo qual vale a pena lutar".

"O amor não culpa o outro tão facilmente, ou justifica motivos próprios. O amor, nem de longe se preocupa com seus próprios interesses, da mesma maneira que se preocupa com as necessidades dos outros".

"Como eu posso demonstrar amor a uma pessoa que, dia após dia, após dia, após dia, vive me rejeitando?"

"Não pode amá-la porque não pode dar a ela o que você não tem".

"Agora eu tomei a decisão de amar a tua mãe, ela merecendo ou não. Filho, Deus o ama mesmo que você não mereça. Mesmo que O tenha rejeitado. Cuspido na cara Dele. Deus mandou Jesus para morrer na cruz e ser punido por teus pecados, porque Ele ama você".

TRAILER DUBLADO - À PROVA DE FOGO (FIREPROOF)


Já o filme Viva! A vida é uma festa é uma animação da Pixar Studio, produções Disney. O filme retrata uma família onde a música era proibida, pois havia uma mágoa de longa data, por mais de 100 anos, deixada por um músico que abandonou a família.

O fato é que Miguel, um menino de 12 anos, seu tataraneto, era louco por música e censurado por sua vontade pelos seus familiares. Com o sonho de se tornar um grande músico, ele é transportado acidentalmente para o mundo dos mortos, na festa mexicana do Dia dos Mortos e termina conhecendo aquele que achava ser seu tataravô, além, claro, dos outros tios e parentes. Ele só conseguiria voltar aos mundo dos vivos com a benção de seu tataravô.

Com uma trama muito interessante, é um filme que encanta pela busca da sua história, da sua árvore genealógica. Mostra um elo na família, mesmo após a sua morte, a importância de lembrarmos de nossos antepassados e a cura pelo conhecimento. É também um filme com um ritmo muito agitado e animado, não faltando o encanto da Coco, a trisavó que arranca lágrimas no final.

Então? Vamos assistir juntos? Nos vemos lá!


À prova de fogo - Sábado, dia 19/Janeiro, às 15 h, no Salão Monsenhor Franca.


Viva! A vida é uma festa - Domingo, dia 20/Janeiro, às 10 h, no Salão Monsenhor Franca, logo após a missa com crianças.

20 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page