top of page
  • Tass

Arcebispo Ortodoxo Russo diz que política de gênero da Europa Ocidental é uma “enorme tragédia”


A política de gênero da Europa Ocidental é “uma enorme tragédia e as próximas gerações verão suas repercussões”, disse o metropolitano Hilarion (Alfeev) de Volokolamsk, líder do departamento de relações externas da Igreja do Patriarcado de Moscou, no canal televisivo Rossiya 24, no sábado.


“As decisões tomadas em muitos países europeus hoje em dia são impostas pela mesma ideologia que já destruiu muitas famílias, a ideologia que afirma que um indivíduo pode escolher o gênero, que mesmo na infância é possível definir quem serão seus parceiros no futuro – homossexuais ou não“, disse o metropolitano Hilarion.


“Todas as cirurgias de redesignação de sexo são baseadas em mentira e enganação”, disse. “As mentiras são introduzidas através da ideologia, que, por sua vez, vêm através da educação escolar. É uma enorme tragédia da Europa ocidental contemporânea e de todo o mundo ocidental contemporâneo. Talvez apenas as próximas gerações vão entender a dimensão da tragédia”.


Segundo ele, é impossível mudar de gênero, mas “é possível colocar uma máscara sobre a redesignação de sexo”.


“Significa que as características externas do ser humano são passíveis de serem alternadas. Então, suponhamos que um homem ter a aparência de mulher”, disse o arcebispo. “No entanto, este homem não pode ter um bebê e nunca vai ser uma mulher de verdade.”


A Igreja “sempre vai chamar a atenção contra essas mentiras e enganações”, acrescentou.


“O que é um transtorno mental, o que poderia ser corrigido e curado, é apresentado como norma, e as pessoas são forçadas a se desfigurar. Há muitos casos em que as pessoas voltam à sanidade. Quando fizeram operações das mais difíceis, redesignando o gênero ou mudando a cor da pele”, disse o metropolitano Hilarion. “Depois, percebem que foram apenas enganados, mas não há o que possa ser reparado”.


11 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page