top of page
  • Foto do escritorPascom NS da Gloria

REFORMA DO TELHADO CHEGA AO FIM EM JUNHO

Uma das mais importantes etapas para a restauração da Matriz de Nossa Senhora da Glória está prestes a chegar ao fim. A obra no telhado termina em junho e vai deixar a cobertura da paróquia “nova em folha”. Com duração de 120 dias, o conserto custou R$ 230 mil e renovou a área de 800m². A pedido do órgão responsável por patrimônios tombados na cidade do Rio de Janeiro (IRPH), boa parte das telhas originais foram reutilizadas.


De acordo com o arquiteto responsável pelo projeto de restauração, Itaci Aragão, da Itarquitetura, falta apenas o conserto do telhado de vidro (lanternim) que fica sobre o altar. A previsão é que esta última etapa seja concluída até a primeira quinzena de junho.


Para Aragão, a própria cobertura da Matriz da Glória colaborou para o bom andamento da reforma. “O estilo arquitetônico foi pensado para evitar o acúmulo de água. Em cidades de clima tropical como a nossa, isso fez toda a diferença”, disse.


De acordo com o arquiteto, mais de 80% dos casos de má conservação das igrejas se devem ao desgaste provocado por danos no telhado. E agora, com a reforma, a paróquia ficará mais protegida de infiltrações e da ação do tempo.

43 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page