30 - Terço dos Arcanjos do Senhor

Usa-se um terço comum.

Nas contas grandes, reza-se: São Rafael, São Gabriel, São Miguel, intercedei por nós.

Nas contas pequenas, reza-se: São Rafael, com Tobias. São Gabriel com a Virgem Maria. São Miguel com todas as hierarquias. Abra-nos esta via. (diga o caminho a ser aberto).

31 - Terço do Anjo da Guarda

Na Medalha: Santo Anjo do Senhor, inspirai-me; Santo Anjo do Senhor, protegei-me; Santo Anjo do Senhor, pedi por mim; Santo Anjo do Senhor, fortificai-me; Santo Anjo do Senhor, defendei-me; Santo Anjo do Senhor, ensinai-me.

Na dezena: Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a piedade divina, hoje e sempre me rege a guarda, governa e ilumina.

No final da dezena:

Santo Anjo do Senhor, purificai-me;

Santo Anjo do Senhor, amparai-me;

Santo Anjo do Senhor, falai por mim;

Santo Anjo do Senhor, dirigi-me;

Santo Anjo do Senhor, iluminai-me;

Santo Anjo do Senhor, governai-me.

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória pelos Anjos da Guarda das pessoas que nós ofendemos e escandalizamos.

Rezar também um Pai Nosso, uma Ave Maria e um Glória pelos Anjos da Guarda das pessoas que mais precisarem de oração (dizer seus nomes).

Rezar um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória pelos Anjos da Guarda do santo Padre Francisco, do nosso Bispo Diocesano, de todo o Clero e, principalmente, de todos aqueles que se preparam para o Ministério Sacerdotal.

Consagração: Santo Anjo da Guarda, que desde o início da minha vida me fostes concedido para meu protetor e companheiro, quero eu (nome), pobre pecador, consagrar-me hoje a vós na presença de meu Senhor e Deus, de Maria, minha Mãe celestial e de todos os Anjos e Santos; Peço-vos, Santo Anjo, toda a força do amor divino para que eu seja nele inflamado; peço-vos o vigor da fé para que nunca mais vacile. Enfim, peço-vos que esta minha união convosco seja para mim escudo protetor contra todos os ataques de Satanás.

Tudo isso vos peço em nome do Senhor Jesus Cristo, que vive e reina com Deus Pai na unidade do Espírito Santo. Amém.

Final: Alcançai-nos de Deus a saúde do corpo e da alma, defendei-nos contra os ladrões, assaltantes, sequestradores e terroristas.

Livrai-nos da morte repentina e iminente, dos desastres, dos perigos e acidentes em nossas viagens, e guiai-nos na difícil caminhada, rumo à casa do Pai.  E nestas intenções, unidos a vós, agradecemos ao Pai, ao Filho e ao espírito Santo, pelos inefáveis dons de vossa criação e confirmação na graça divina, e pelas missões que Deus vos confiou. Amém.

32 - Terço de São Rafael

Contra entraves diabólicos e para obtermos a cura de doenças da vista e aqueles cuja origem os médicos desconhecem.

Rezar o glória dez vezes, pelos dons concedidos a São Rafael Arcanjo.

Glória ao Pai ao Filho e ao Espírito Santo, assim como era no princípio agora e sempre. Amém.

Oração: São Rafael, Príncipe-Arcanjo do Senhor que prendestes e algemastes o demônio que atormentava Sara, defendei-nos de todos os males, do corpo e da alma, pois grande é o nosso Deus e grande é o seu poder. Amém.

33 - Terço do Cordeiro

Este terço deve ser rezado após o Terço da Misericórdia ás 3 horas.

Em nome do pai e do Filho e do Espírito Santo

No princípio: /Creio...Pai Nosso...Ave-Maria...Glória...

Nas contas grandes: Eis o Cordeiro de Deus, que tira o pecado do mundo Eu confio em Vós, Cordeiro Santo de Deus. Eu espero em Vós, Cordeiro Santo de Deus.

Nas contas pequenas: Eu te adoro, Cordeiro Santo de Deus (10x)

Eu te amo, Cordeiro Santo de Deus! (10x)

Eu te louvo, Cordeiro Santo de Deus! (10x)

Eu te agradeço, Cordeiro Santo de Deus (10x)

Eu te exalto: Cordeiro Santo de Deus (10x)

No final: Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós                  Cordeiro de Deus, que tirais o pecado do mundo, tende piedade de nós

                Cordeiro de Deus que tirais o pecado do mundo daí-nos a paz

34 – Terço do Pai Eterno

Creio em Deus Pai Todo Poderoso Criador do céu e da terra; e em Jesus Cristo seu único filho e nosso Senhor, que foi concebido pelo poder do Espírito Santo; nasceu da Virgem Maria; padeceu sob Pôncio Pilatos, foi crucificado, morto e sepultado; desceu à mansão dos mortos, ressuscitou ao terceiro dia; subiu aos céus, está sentado à direita de Deus Pai todo-poderoso, donde há de vir a julgar os vivos e os mortos. Creio no Espírito Santo, na Santa Igreja Católica, na comunhão dos santos; ma remissão dos pecados; na ressurreição da carne, na vida eterna. AMÉM!!
 

Primeira Dezena


1ª parte, repetir 10 vezes a jaculatória

Senhor Jesus Cristo, invoco vosso santo nome e rogo em favor das bem-aventuradas almas do Purgatório


2ª parte, repetir 10 vezes:  Tende piedade delas, Senhor!


Após a décima jaculatória, dizer:  Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo; assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno e levai todas as almas para o céu e socorrei principalmente aquela mais precisarem da vossa misericórdia.


Segunda Dezena

1ª parte, repetir 10 vezes a jaculatória

Jesus Cristo, que sofreste e foste humilhado a caminho do Calvário, minimizai as penas das bem-aventuradas Almas do Purgatório.

2ª parte, repetir 10 vezes:  Tende piedade delas, Senhor.

Após a décima jaculatória, dizer:  Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo; assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!

 

Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno e levai todas as almas para o céu e socorrei principalmente aquela mais precisarem da vossa misericórdia.


Terceira Dezena

1ª parte, repetir 10 vezes a jaculatória

Senhor Jesus , no dia de hoje, por menor que seja o meu sacrifício, que seja em favor das bem-aventuradas Almas do Purgatório

2ª parte, repetir 10 vezes:  Tende piedade delas, Senhor.

 

Após a décima jaculatória, dizer:  Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo; assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno e levai todas as almas para o céu e socorrei principalmente aquela mais precisarem da vossa misericórdia.


Quarta Dezena


1ª parte, repetir 10 vezes a jaculatória

Senhor Jesus, suscita em mim o jejum que deverei fazer no dia de hoje, em favor das bem-aventuradas Almas do Purgatório


2ª parte, repetir 10 vezes:  Tende piedade delas, Senhor.


Após a décima jaculatória, dizer:  Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo; assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno e levai todas as  almas para o céu e socorrei principalmente aquela mais precisarem da  vossa misericórdia.


OBS: Nesta quinta dezena, coloque no espaço entre parêntese, o nome  de um ou mais entes queridos em cada jaculatória


Quinta Dezena


1ª parte, repetir 10 vezes a jaculatória

Senhor Jesus, se a alma de (               ) estiver sendo purificada no  Purgatório, antecipa, Senhor a sua glória nos céus.


2ª parte, repetir 10 vezes:  Tende piedade delas, Senhor.


Após a décima jaculatória, dizer:  Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo; assim como era no princípio, agora e sempre. Amém!


Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno e levai todas as almas para o céu e socorrei  principalmente aquela mais precisarem da vossa misericórdia.


Finalize o Terço repetindo três vezes:

Em favor das bem-aventuradas almas do Purgatório, ouve Senhor minhas preces.

Após o terço, medite em um trecho da Bíblia.

35 - Terço em Família e pela Familia

1. Colocar-se na presença de Deus: Estamos aqui reunidos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo, amém.

2. Pedir a luz do Espírito Santo para rezarmos com amor e confiança: Oração do Espírito Santo ou Canto: A nós descei divina luz.

3. Oferecimento (colocar nossa oração nas mãos de Deus): Divino Jesus, nós Vos oferecemos este terço que vamos rezar, meditando nos mistérios da nossa redenção. Queremos, iluminados pela tua Palavra e em companhia de Maria, nossa Mãe, sermos mais fiéis à nossa vocação cristã e agradecer pelo dom da família que Vós nos concedeis.

Por isso oferecemos este terço, particularmente, pela nossa família (dizer nomes do pai / mãe, filhos, tios, avós), vivos e falecidos – e também por todas as famílias.

4. Contemplação dos mistérios de nossa fé

 

1º. mistério de nossa vida de fé:  Família, fonte de amor e de vida

Texto bíblico: Evangelho de Mateus 2,13-14.19-21.

Depois que os magos partiram, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José, e lhe disse: “Levante-se, pegue o menino e a mãe dele, e fuja para o Egito! Fique lá até que eu avise. Porque Herodes vai procurar o menino para matá-lo”. José levantou-se de noite, pegou o menino e a mãe dele, e partiu para o Egito. Aí ficou até a morte de Herodes, para se cumprir o que o Senhor havia dito por meio do profeta: “Do Egito chamei o meu filho”. Quando Herodes morreu, o Anjo do Senhor apareceu em sonho a José, no Egito, e lhe disse: “Levante-se, pegue o menino e a mãe dele, e volte para a terra de Israel, pois já estão mortos aqueles que procuravam matar o menino”. José levantou-se, pegou o menino e a mãe dele, e voltou para a terra de Israel.

Rezemos por todas as famílias, para que a exemplo da família de Jesus, possam viver como espaço de carinho, de amor, de atenção recíprocas, onde a vida de cada um é acolhida e amada.

Pai-nosso – Ave-maria – Glória

2º. mistério de nossa vida de fé em família: Os filhos, dom de Deus

Texto bíblico: Salmo 127(126)

Os filhos são a benção do Senhor. Os filhos da juventude são como flechas nas mãos de um guerreiro. Feliz o homem que consegue abastecer a sua aljava com tais flechas.

Outra sugestão: Texto bíblico: Jeremias 1,5

Antes de formar você no ventre de sua mãe, eu o conheci; antes que você fosse dado à luz, eu o consagrei, para fazer de você profeta das nações.

 

Rezemos por todos os filhos, aqueles que estão chegando a esse mundo e aqueles que já estão entre nós. Para que se sintam amados pelos seus pais e familiares e para que também eles possam colaborar com os pais na tarefa diária de crescer na fé e no amor em família.

Pai-nosso – Ave-maria – Glória

3º. mistério de nossa vida de fé em família:  os pais, colaboradores no projeto de amor de Deus.

Texto bíblico: Primeira cara de S. João 4,7-11

Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor vem de Deus. E todo aquele que ama, nasceu de Deus e conhece a Deus. Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Nisto se tornou visível o amor de Deus entre nós: Deus enviou o seu Filho único a este mundo, para dar-nos a vida por meio dele. Amados, se Deus nos amou a tal ponto, também nós devemos amar-nos uns aos outros.

Outra sugestão:  Texto bíblico: Evangelho de João 2,1-4.

Houve uma festa de casamento em Caná da Galiléia, e a mãe de Jesus estava aí. Jesus também tinha sido convidado para essa festa de casamento, junto com seus discípulos. Faltou vinho e a mãe de Jesus lhe disse: «Eles não têm mais vinho!» Jesus respondeu: “Mulher, para que me dizes isto? Minha hora ainda não chegou”. A mãe de Jesus disse aos que estavam servindo: “Façam tudo o que ele disser a vocês”.

 

Rezemos pelos pais, na sua difícil tarefa de serem colaboradores com o projeto de amor de Deus para seus filhos (e com os seus filhos).

Pai-nosso – Ave-maria – Glória

4º. mistério de nossa vida de fé em família: os novos casais, sementes de esperança

Texto bíblico: Primeira carta de S. Paulo ao Coríntios 13,1-8.

Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, se eu não tivesse o amor, seria como sino ruidoso ou como címbalo estridente. Ainda que eu tivesse o dom da profecia, o conhecimento de todos os mistérios e de toda a ciência; ainda que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas, se não tivesse o amor, eu não seria nada. Ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria. O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso, não se ostenta, não se incha de orgulho. Nada faz de inconveniente, não procura seu próprio interesse, não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará.

Versão simplificada:

Ainda que eu falasse línguas, as dos homens e dos anjos, ainda que eu tivesse o dom da profecia; que eu tivesse toda a fé, a ponto de transportar montanhas; ainda que eu distribuísse todos os meus bens aos famintos, ainda que entregasse o meu corpo às chamas, se não tivesse o amor, nada disso me adiantaria. O amor é paciente, o amor é prestativo; não é invejoso. Não se alegra com a injustiça, mas se regozija com a verdade. Tudo desculpa, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais passará.

Outra sugestão: Texto bíblico: Carta de S. Paulo aos Romanos 15,1-13

Nós, que somos os fortes, devemos suportar a fraqueza dos fracos, e não procurarmos o que nos agrada. Cada um de nós procure agradar a seu próximo em vista do bem, para edificar. Cristo não procurou agradar a si mesmo. O Deus da perseverança e da consolação conceda que vocês tenham os mesmos sentimentos uns com os outros, a exemplo de Jesus Cristo. E assim vocês, juntos e a uma só voz, deem glória ao Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo. Acolham-se uns aos outros, como Cristo acolheu vocês, para a glória de Deus.

 

Rezemos pelos casais de jovens, de modo especial aqueles que estão se preparando para constituírem uma nova família, bem como aqueles recém-casados. Que eles possam se sentir amados por Deus e apoiados pelos pais e amigos para seguirem fielmente a vocação à qual foram chamados: a de colaborarem com a obra criadora de Deus, com esperança e paz.

Pai-nosso – Ave-maria – Glória

5º. mistério de nossa vida de fé em família: nossos parentes falecidos, sinal da vida que se abre para o infinito.

Texto bíblico: Evangelho de S. Lucas 24,1-6.

No primeiro dia da semana, bem de madrugada, as mulheres foram ao túmulo de Jesus, levando os perfumes que haviam preparado. Encontraram a pedra do túmulo removida. Mas ao entrar, não encontraram o corpo do Senhor Jesus, e ficaram sem saber o que estava acontecendo. Nisso, dois homens, com roupas brilhantes, pararam perto delas. Cheias de medo, elas olhavam para o chão. No entanto, os dois homens disseram: “Por que vocês estão procurando entre os mortos aquele que está vivo? Ele não está aqui! Ressuscitou!”

Outra sugestão: Texto bíblico: Evangelho de S. João 20,11-17

No primeiro dia da semana, Maria Madalena tinha ficado fora, chorando junto ao túmulo. Enquanto ainda chorava, inclinou-se e olhou para dentro do túmulo. Viu então dois anjos vestidos de branco, sentados onde o corpo de Jesus tinha sido colocado, um na cabeceira e outro nos pés. Então os anjos perguntaram: “Mulher, por que você está chorando?” Ela respondeu: “Porque levaram o meu Senhor, e não sei onde o colocaram”. Depois de dizer isso, Maria virou-se e viu Jesus de pé; mas não sabia que era Jesus. E Jesus perguntou: “Mulher, por que você está chorando? Quem é que você está procurando?” Maria pensou que fosse o jardineiro, e disse: “Se foi o senhor que levou Jesus, diga-me onde o colocou, e eu irei buscá-lo”. Então Jesus disse: “Maria! Vá dizer aos meus irmãos: ‘Subo para junto do meu Pai, que é Pai de vocês, do meu Deus, que é o Deus de vocês’”.

Outra sugestão: Texto bíblico: Livro da Sabedoria 3,1-11

A vida dos justos está nas mãos de Deus e nenhum tormento os atingirá. Aos olhos dos insensatos, aqueles pareciam ter morrido, e o seu fim foi considerado como desgraça. Pensavam que a partida dos justos do nosso meio era um aniquilamento, mas agora estão na paz. As pessoas pensavam que os justos estavam cumprindo uma pena, mas esperavam a imortalidade. Os que confiam no Senhor viverão junto dele no amor, pois a graça e a misericórdia estão reservadas para os seus escolhidos.

Outra sugestão: Texto bíblico: Evangelho de S. João 14,1-6

Jesus continuou dizendo: “Não fique perturbado o coração de vocês. Acreditem em Deus e acreditem também em mim. Existem muitas moradas na casa de meu Pai. Se não fosse assim, eu lhes teria dito, porque vou preparar um lugar para vocês. E quando eu for e lhes tiver preparado um lugar, voltarei e levarei vocês comigo, para que onde eu estiver, estejam vocês também. E para onde eu vou, vocês já conhecem o caminho”. Tomé disse a Jesus: “Senhor, nós não sabemos para onde vais; como podemos conhecer o caminho? Jesus respondeu: “Eu sou o Caminho, a Verdade e a Vida. Ninguém vai ao Pai senão por mim”.

Rezemos por todos os nossos familiares falecidos. Tendo vivido plenamente entre nós, eles plantaram suas sementes. Muitos frutos nasceram e podem ser colhidos alegremente por muitos de nós. Por isso agradeçamos ao Deus da vida e lhe peçamos que nos ajude a abrir nosso coração para seu projeto de amor, de um amor que é capaz de dar a vida por aqueles que ama.

Pai-nosso – Ave-maria – Glória

5. Agradecimento

Nós vos agradecemos, ó Deus de amor e bondade, por nos ter dado a graça de rezar pelos nossos familiares: os que ainda nascerão, os que já se fazem presentes em nossa vida e os que já partiram para a eternidade. E já que o fizemos na companhia de Maria e sob sua materna proteção, queremos agora agradecê-la com todo carinho, rezando uma Salve Rainha.

36 -Terço da Sagrada Família

Na cruz: 1 Creio, 1 Pai-Nosso, 1 Ave-Maria

No Pai Nosso inicial: Bendita sois por Jesus que nasceu em vós!
Nas Ave Marias: Santa Família de Nazaré, a vós nos consagramos, guiai, sustentai e protegei nossas famílias no amor.

1º MISTÉRIO: Contemplamos a Sagrada Família, obra de Deus.
Ler Lucas  1, 26-38

No Pai Nosso: Sagrada Família, rogai por nós e dai-nos vosso exemplo!
Nas Ave Marias: Jesus, Maria e José, nossa família vossa é… (10 vezes)

2º MISTÉRIO: Contemplamos a Sagrada Família em Belém.
Ler Lucas  2,1-10

No Pai Nosso: Sagrada Família, rogai por nós, por todos os casais e convertei-nos!
Nas Ave Marias: Jesus, Maria e José, nossa família vossa é…(10 vezes)

3ºMISTÉRIO: Contemplamos A Sagrada Família no Templo
Ler Lucas 2,22-30;40-50

No Pai Nosso: Sagrada Família, rogai por nós e nossos filhos!
Nas Ave Marias: Jesus, Maria e José nossa família vossa é…  (10 vezes)

4º MISTÉRIO: Contemplamos a Sagrada Família que foge e regressa do Egito
Ler Mateus 2, 13-15;19-23

No Pai Nosso: Sagrada Família, rogai por nós, em nossa esperança de sermos santos…
Nas Ave Marias: Jesus, Maria e José, nossa família vossa é…(10 vezes)

5º MISTÉRIO: Contemplamos a Sagrada Família em Nazaré
Ler Lucas  2,39-40,51-52

No Pai Nosso: Sagrada Família, rogai por nossa obediência à Deus!
Nas Ave Marias: Jesus, Maria e José, nossa família vossa é… (10 vezes)

Oração final:  Sagrada Família, Jesus, Maria e José exemplo de amor e Santidade, acolhe as súplicas que fazemos. Para que imitando-vos o mundo seja uma grande família na qual só reine o amor. Por Nosso Senhor Jesus Cristo. Amém!

37 - Terço da Cura Física e Mental


Orações iniciais do Terço da Cura Física e Mental

Súplica a Jesus para a Cura Física e Mental

Senhor Jesus, creio que estás vivo e ressuscitado. Creio que sempre falas comigo pela Palavra; creio que estás presente realmente no sacramento do altar para me alimentar; creio que respondes as orações de todos os que te buscam de coração.

Eu te louvo e adoro. Te rendo graças, Senhor, por teres vindo por amor de mim, como Pão vivo descido do céu. Tu és a plenitude da vida, em ti ninguém é esquecido, de ti vem o perdão, a paz e a saúde. Visita-me com o teu auxílio, e renova-me com o teu poder. Tem compaixão de mim e abençoa-me em todas as minhas necessidades.

Cura-me, Senhor Jesus. Cura-me em meu espírito, dando-me vitória diante do pecado. Cura-me em minhas emoções, fechando as feridas das minhas mágoas, frustrações, rancores ou ódios... Cura-me em meu corpo, devolvendo-me a saúde física.

Hoje, Senhor, te apresento com total confiança a(s) minha (s) doença(s): DIGA O(S) NOME(S) DE SUA(S) DOENÇA(S), e te peço: cura-me completamente, como curaste os doentes que te procuravam quando estiveste aqui na terra. Eu creio como promete a Palavra: "Carregou os nossos pecados em seu corpo sobre o madeiro, para que, mortos aos nossos pecados, vivamos para justiça. Por fim, por suas chagas fomos curados." (1Pdr 2,24).

Estou seguro do teu amor por mim, e mesmo antes de ver os resultados da minha oração, eu te digo com fé: Obrigado, Senhor Jesus, pela bênção que já estás derramando em meu favor.

Súplica ao Espírito Santo para a Cura Física e Mental

Vinde, Espírito Santo, penetrai as profundezas da minha alma com o vosso amor e o vosso poder. Arrancai as raízes mais profundas e ocultas da dor e do pecado que estão enterradas em mim. Lavai no precioso Sangue de Jesus e aniquilai definitivamente toda ansiedade que trago em mim, toda amargura, angústia, sofrimento interior, desgaste emocional, infelicidade, tristeza, ira, desespero, inveja, ódio, vingança, sentimento de culpa e de auto-acusação, preguiça, desejo de morte e de fuga de mim mesmo, toda opressão do maligno na minha alma, no meu corpo e toda insídia que ele coloca em minha mente.

Ó bendito Espírito Santo, queimai com o Vosso fogo abrasador toda treva instalada dentro de mim, que me consome me e impede de ser feliz. Destruí em mim todas as conseqüências dos meus pecados e dos pecados dos meus ancestrais, que se manifestam em minhas atitudes, decisões, temperamento, palavras, vícios. Libertai, Senhor, toda minha descendência da herança de pecado e rebelião às coisas de Deus que eu próprio lhe transmiti.

Vinde, Santo espírito! Vinde em Nome de Jesus! Lavai-me no Sangue precioso de Jesus, purificai todo o meu ser, quebrai toda a dureza do meu coração, destruí todas as barreiras de ressentimento, mágoa, rancor, egoísmo, maldade, orgulho, soberba, intolerância, preconceitos e incredulidades que existem em mim. E no poder de Jesus Ressuscitado, libertai-me, Senhor! Curai-me! Tende pena de mim, Senhor! Vinde Espírito Santo e fazei-me ressuscitar agora para uma nova vida, plena do Vosso amor, alegria, paz e plenitude.

Creio que estás fazendo isto em mim agora e assumo pela fé minha libertação, cura e salvação em Jesus Cristo, meu Senhor e Salvador. Glória a Vós, meu Deus! Bendito sejais sempre! Louvado sejais para sempre! Em Nome de Jesus e por Maria nossa amabilíssima Mãe e Senhora! Amém! Aleluia! Amém!

Louvor à Santíssima Trindade:

Em louvor à Santíssima Trindade, reza-se na sequência um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e o Credo.


Nas contas grandes: Deus provê, Deus proverá e sua misericórdia não faltará. Senhor Jesus Cristo do Deus Vivo tende piedade de mim, sou pecador. Renova-me totalmente e dá-me a tua paz e o teu poder, para que eu possa agradar-te em todos os meus atos, aceitar as minhas condições atuais e as futuras que bondosamente planejas.

Nas contas pequenas: Senhor Jesus Cristo, cura-me de toda e qualquer enfermidade e liberta-me do desânimo, do esgotamento e do estresse decorrentes desta enfermidade. Passeia também nos corredores de minha mente, do meu subconsciente e inconsciente, apagando todas as lembranças dolorosas e irrigando-me totalmente com o seu sangue salvador, tanto o meu cérebro como todas as demais áreas que carecem de saúde. Senhor Jesus Cristo, visita o mais íntimo de mim e no seu amor cura-me. Preencha também todas as áreas da minha mente com seu amor. Senhor Jesus Cristo, equilibra-me física e mentalmente; Obrigado, Senhor Jesus Cristo! Agradeço-te meu Senhor e meu Deus, porque estás curando e ungindo com o teu poder infinito e teu eterno amor, que cura e salva. Agradeço-te também pelo teu grande interesse por mim, porque sei que a tua salvação se estende a todas as áreas do meu ser para me curar.

 

No final do Terço: Rezar o Glória ao Pai três vezes.

38 - Terço das Lágrimas de Sangue de Maria Rosa Mística

Rezai o terço das lágrimas de sangue todos os dias e espalhai-o, para que o mundo se converta e tenha paz.  "O inimigo foge onde ele é rezado"

( Palavras da querida Mãe de Deus ).

Oração: Jesus crucificado: Prostrado aos vossos pés, oferecemo-vos as lágrimas de sangue daquela que com grande amor compadecente vos acompanhou no caminho da cruz, tão doloroso. Bom mestre, fazei que tomemos a peito os ensinamentos das lágrimas de sangue da vossa Santíssima Mãe, para que cumpramos vossa santa vontade na terra assim que sejamos dignos de glorificar-vos eternamente no céu. Amém.

Sete Mistérios: Meditar nas Sete Dores de Nossa Senhora

Primeira dor: Apresentação de meu Filho no templo.

Segunda dor: A fuga para o Egito.

Terceira dor: Perda do Menino Jesus.

Quarta dor: Doloroso encontro no caminho do Calvário.

Quinta dor: Aos pés da Cruz.

Sexta dor: Uma lança atravessa o Coração de Jesus.

Sétima dor: Jesus é sepultado.

Nas contas grandes: Oh! Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu.

Em vez da Ave Maria, reza-se sete vezes: Oh! Jesus, atendei às nossas súplicas: em virtude das lágrimas de sangue da Vossa Mãe Santíssima.

No final do Terço, reza-se três vezes: Oh! Jesus, olhai para as lágrimas de sangue daquela que mais Vos amou no mundo e Vos ama mais intensamente no céu. Oh! Maria, Mãe do amor, das dores e da misericórdia, nós vos pedimos, uni as vossas súplicas com as nossas, para que Jesus, Vosso Divino Filho, a quem nós nos dirigimos, atenda os nossos pedidos, em nome das Vossas lágrimas de sangue, concedendo-nos com as graças pedidas a coroa da vida eterna. Amém. As Vossas lágrimas de sangue, oh! Mãe Dolorosa, fazem fracassar a soberania do inferno! Por vossa mansidão divina, oh! Jesus algemado, preservai o mundo da catástrofe eminente!

39 - Terço das Rosas de Santa Terezinha

Novena das Rosas pode ser começada em qualquer dia do mês.

Há um grande número de amigos de Sta. Terezinha que fazem a novena de 9 a 17 de cada mês.


Santíssima Trindade, Pai, Filho e Espírito Santo, eu Vos agradeço todos os favores, todas as Graças com que enriquecestes a alma de Vossa serva Santa Terezinha do Menino Jesus, durante os 24 anos que passou na terra. Pelos méritos de tão querida santinha, concedei-me a graça que ardentemente Vos peço (Pedir a graça...), se for conforme a Vossa Santíssima Vontade e para a salvação de minha alma.
Ajudai minha fé e minha esperança, ó Santa Terezinha, cumprindo mais uma vez vossa promessa de que ninguém vos invocaria em vão, fazendo-me ganhar uma rosa, sinal de que alcançarei a graça pedida.

Glória ao Pai... (24 vezes)

Santa Terezinha do Menino Jesus, rogai por nós!


Ave Maria... Pai Nosso e Oração a Santa Terezinha

Oração a Santa Terezinha

‘Oh! Santa Teresinha do Menino Jesus, modelo de humildade, de confiança e de amor! Do alto dos céus despeje sobre nós estas rosas que levas em teus braços: a rosa da humildade para que vençamos nosso orgulho e aceitemos o jugo do Evangelho; a rosa da confiança, para que nos abandonemos à vontade de Deus e descansemos em sua Misericórdia; a rosa do amor, para que abrindo nossas almas sem medida à graça realizemos o único fim para o qual Deus nos criou a sua Imagem : Amar- Lhe e fazer- Lhe amar, Tu que passas teu Céu fazendo o bem na terra, ajuda-me nesta necessidade e concede-me do Senhor o que te peço, se for para glória de Deus e para o bem de minha alma. Amém.’

40 - Terço pelas almas

Um verdadeiro tesouro...

O Papa João Paulo II, no dia de finados de 1997 disse: 

"A tradição da Igreja exortou sempre a rezar pelos mortos.

O fundamento da oração de sufrágio encontra-se na comunhão do Corpo Místico... Por conseguinte, recomenda a visita aos cemitérios, o adorno dos sepulcros e o sufrágio, como testemunho de esperança confiante, apesar dos sofrimentos pela separação dos entes queridos" 

(LR, n. 45 , de 10/11/91).

Nas contas grandes: Meu Jesus misericordioso, meu Deus, Creio em vos porque sois a mesma verdade. Espero em vós porque sois fiel as vossas promessas. Amo-vos porque sois infinitamente bom e amável.

Nas três contas pequenas próximas a cruz: Meu bom Jesus, não me deixeis morrer sem receber os últimos sacramentos.

Nas contas pequenas das dezenas: Doce coração de Maria sede minha salvação.

Observação: esse terço pode ser rezado em cinco minutos e tem 30 mil dias de indulgência aplicáveis as almas do purgatório. É um verdadeiro tesouro.

41- O Terço das Sete Dores da Virgem Maria II

 

A mensagem principal dada a Marie Claire Mukangango, uma das três videntes atuantes nas aparições reconhecidas de Kibeho (Ruanda), foi-lhe dada no dia 6 de março de 1982 e refere-se à recitação do terço das sete dores. Este terço, que não substitui o Rosário, tornou-se conhecido após os séculos XIV e XV. Foi divulgado pelos místicos renanos, pelos dominicanos, pelos servitas de Maria etc. Porém, acabou sendo esquecido! Tão esquecido que ninguém mais, no colégio de Marie-Claire, sabe recitá-lo corretamente. Existe apenas uma freira bem idosa que se lembra dele, e isso de forma bastante vaga. Numa das aparições, Marie-Claire aprendeu a recitá-lo. Não se trata de uma nova revelação, mas da renovação de um elemento da tradição da Igreja... O terço das sete dores da Virgem Maria possui 59 contas, ou 52 contas e sete medalhas representando as sete dores de Maria que devem ser meditadas, como seguem:

 

1ª dor - O anúncio do velho Simeão a Maria, "Eis que esse menino foi colocado para a queda e para o soerguimento de muitos, em Israel, e como um sinal de contradição".  (Lc 2,34-35)

2ª dor - O massacre dos inocentes em Belém, a fuga para o Egito e o sofrimento no exílio. (Mt 2, 13-15)

3ª dor - O desaparecimento de Jesus, aos 12 anos, durante três dias (Lc 2, 41-52)

4ª dor - Maria encontra Jesus, em grande sofrimento, no caminho do Calvário (Lc 23, 23-27).

5ª dor - A dor da Virgem Maria ao pé da Cruz de Jesus. (Jo 19, 25-27).

 

6ª dor - Maria recebe o corpo inanimado de seu Filho, descido da Cruz. (Jo 19, 38-40) e (Mc 15,42).

7ª dor - A dor da Virgem Maria vendo o corpo de seu Filho no momento em que está sendo depositado no Sepulcro. (Jo 19, 40-42).

 

Para rezar o terço das sete dores, refletimos, nas sete medalhas, representando cada mistério, as incomensuráveis dores infligidas a Maria.

Recitamos o Pai Nosso e, em seguida, desfiando as sete contas, sete Ave-Marias. Após cada Ave-Maria fazemos a seguinte invocação: "Rogai por nós, Virgem das dores, para que sejamos dignos das promessas de Cristo." Termina-se o terço com as três últimas contas, isoladas, dedicadas a mais três Ave-Marias, concluindo com um Pai Nosso, ao desfiar a última conta, a medalha principal.

42 - O Terço da Vitória pelas Chagas de Jesus

Oração: Cura-Me, Senhor Jesus. Jesus coloca tuas mãos benditas ensaguentadas, chagadas e abertas sobre mim neste momento sinto-me completamente sem forças para prosseguir carregando as minhas cruzes. Eu preciso que a força e o poder de tuas mãos, que suportaram a mais profunda dor ao serem pregadas na cruz, reergam-se e curem-se agora. Jesus não peço somente por mim, mas também por todos aqueles que mais amo. Nós precisamos desesperadamente de cura física e espiritual através do toque consolador de tuas mãos ensaguentadas e infinitamente poderosas.Eu reconheço, apesar de toda a minha limitação em da infinidade dos meus pecados, que és Deus, onipotente e todo-poderoso para agir e realizar o impossível. Com fé e total confiança posso cantar:

 
“Mãos ensaguentadas de Jesus, mãos feridas lá na cruz! (bis). 
Vem tocar em mim, vem, senhor Jesus, vem tocar em mim, vem Senhor Jesus!”


Reza-se um Pai Nosso, Uma Ave-Maria e o Creio.

 

Em cada dezena reza-se:


1ª dezena - Na conta grande – Chagas abertas, coração ferido, o sangue de Cristo está entre (põe-se a intenção) e o perigo.

Nas contas pequenas – Jesus, pelas chagas da sua cabeça liberte (põe a pessoa ou a intenção).


2ª dezena - Na conta grande – Chagas abertas, coração ferido, o sangue de Cristo está entre (põe-se a intenção) e o perigo.

Nas contas pequenas – Jesus, pela chaga do seu coração liberte ( põe a pessoa ou a intenção).


3ª dezena - Na conta grande – Chagas abertas, coração ferido, o sangue de Cristo está entre (põe-se a intenção) e o perigo.

Nas contas pequenas – Jesus, pelas chagas das suas mãos liberte (põe a pessoa ou a intenção).


4ª dezena - Na conta grande – Chagas abertas, coração ferido, o sangue de Cristo está entre (põe-se a intenção) e o perigo.

Nas contas pequenas – Jesus, pelas chagas dos seus pés liberte ( põe a pessoa ou a intenção).


5ª dezena - Na conta grande – Chagas abertas, coração ferido, o sangue de Cristo está entre (põe-se a intenção) e o perigo.

Nas contas pequenas – Jesus, por todas as chagas do seu corpo liberte (põe a pessoa ou a intenção).


Oremos: faça os seus pedidos de orações clicando em comentários. 
Jesus, o Senhor tomou sobre si as nossas dores e enfermidades, e carregou os nossos sofrimentos, pelo seu sangue redentor, liberta-nos do peso da angústia, das dívidas, do desemprego, brigas, discórdias, desamor, medo, falta de perdão, intrigas, maldades desunião, inveja, ciúme, divisão, e reaviva em nós o dom da fé, da esperança e da caridade. Amém.

43 - Terço dos Amigos

A cada Ave-maria você recorda uma pessoa e reza por ela. É muito útil dizer o nome da pessoa. Para isto pode-se rezar a Ave-maria da seguinte maneira:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós entre as
mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus.

Santa Maria, mãe de Deus, rogai pelo José, que eu rogo também.

Repete-se esta oração 10 vezes (contas menores) mudando apenas o nome do amigo por quem se quer rezar. Deste modo, você vai incluindo o nome de seus amigos e conhecidos nas Ave-marias do terço.


Nesta maneira de rezar o Terço não se contempla nem se medita os Mistérios tradicionais. Os Mistérios de Deus são contemplados na vida das pessoas…

Você contemplará o rosto de Cristo estampado na face de seus conhecidos e amigos.

44 -  Terço pelos Sacerdotes

Inicia-se:  Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!

Unidos ao nosso pastor, SS. Francisco, rezemos:

Creio em Deus...

Ao Deus Trindade, pedimos forças ao Papa Francisco na direção da Igreja!

Pai-Nosso.

Com Maria, pedimos ao Pai muitas e santas vocações!

Ave-Maria.

Com Maria, pedimos a Jesus padres abnegados e coerentes com a sublime vocação!

Ave-Maria.

Com Maria, pedimos ao Espírito Santo, a luz verdadeira a todos os padres para juntos lutarem nos caminhos da salvação!

Ave-Maria.

1ª Dezena: Ser Sacerdote é estar revestido de poderes tal qual Jesus. Oh! Pai Eterno precisamos de Sacerdotes leais e puros como Vosso Filho os instruiu. Olhai para nós e enviai muitos bons operários!

Rezar o Pai-Nosso.

Nas contas menores: Tu és Sacerdote para sempre! Segundo a ordem de Melquisedeque!

Glória ao Pai...

2ª Dezena: Ser Sacerdote é estar revestido de poderes tal qual Jesus. Oh! Jesus, que na Quinta Feira Santa mandastes aos Sacerdotes à missão perpétua, fazei com que cumpram fielmente a Vossa ordem, para que todo o rebanho se santifique, para a Glória do Deus Trindade!

Rezar o Pai-Nosso.

Nas contas menores: Tu és Sacerdote para sempre! Segundo a ordem de Melquisedeque!

Glória ao Pai...

3ª Dezena: Ser Sacerdote é estar revestido de poderes tal qual Jesus. Oh! Deus Espírito Santo, enchei corações e almas sacerdotais com Vosso amor, para que difundam com fé as coisas do Reino Celestial!

Rezar o Pai-Nosso.

Nas contas menores: Tu és Sacerdote para sempre! Segundo a ordem de Melquisedeque!

Glória ao Pai...

4ª Dezena: Ser Sacerdote é estar revestido de poderes tal qual Jesus. Oh! Maria, Mãe da Igreja, ajude-nos na intercessão junto ao Deus Trino e Eterno, para a busca de novas e santas vocações, para que o reino cresça mais e o rebanho finalmente caminhe em uma só estrada.

Rezar o Pai-Nosso.

Nas contas menores: Tu és Sacerdote para sempre! Segundo a ordem de Melquisedeque!

Glória ao Pai...

5ª Dezena: Ser Sacerdote é estar revestido de poderes tal qual Jesus. Oh! Deus Uno e Trino, pedimos proteção ao nosso Papa Bento XVI, para que continue dirigindo com coragem e fé o rebanho santo e para que todas as ovelhas se unam em torno deste Pastor tão santo.

Rezar o Pai-Nosso.

Nas contas menores: Tu és Sacerdote para sempre! Segundo a ordem de Melquisedeque!

Glória ao Pai...

Encerramos este terço agradecendo a Maria, por nos conceder o privilégio de ser desta Igreja tão Santa, com seus padres devotos, por termos o Santo Padre como nosso líder e Pastor, deste rebanho de Cristo.

Salve Rainha.

Santos Sacerdotes, Senhor

Multiplicai, Senhor, Sacerdotes em Vossa Igreja. 

Dai à Vossa Igreja Sacerdotes verdadeiramente Santos. 

Sacerdotes Santos, mensageiros das verdades eternas

e que saibam apresentá-las aos homens do seu tempo e do seu país.

Sacerdotes Santos, que falem a linguagem de seus irmãos,

mas se acautelem de não comprometer, com opiniões que variam e morrem a imperecível mensagem do Vosso Evangelho.

Sacerdotes Santos que, santificando-se,

santifiquem e conduzam para o Céu as almas a eles confiadas.

Sacerdotes Santos, que atinjam e bebam

copiosamente na Santa Missa de cada dia, as graças que esperamos.

Sacerdotes Santos, que busquem na oração e na união com Deus,

as divinas energias tão necessárias para vencerem

os ataques do mundo, da carne e do demônio.

Sacerdotes Santos, que vivam o Evangelho e nos deem testemunhos de tudo aquilo que eles próprios nos ensinam em Vosso nome. Amém.

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

45 - Terço ao Milagroso Santo Expedito


Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Meu Jesus, misericórdia dos meus pecados, e libertai-me de todos os males que me oprimem o corpo, a alma e o espírito. Daí-me vossa graça e vossa paz. Não retireis de mim o vosso Santo Espírito.

Creio em Deus Pai... 

1. Na conta grande: "Ó Santo Expedito, das causas urgentes, atende o pedido de tantos irmãos. Amigo dos pobres, aflitos, doentes, concede a todos tua proteção"

• Nas contas menores (em todos os mistérios): Ó Santo Expedito, és forte, guerreiro, soldado de Cristo, fiel vencedor, na hora difícil, és o medianeiro do povo que reza com tanto fervor. (Glória ao Pai...)

2. Na conta grande:"Ó Santo Expedito, tua fé, firme e forte, ganhaste de Cristo, a coroa da glória e martirizado tiveste esta sorte, nós hoje cantamos a tua vitória.

3. Na conta grande: Ó Santo Expedito, tu és o modelo, dos jovens, soldados e dos escolares, em nome de Cristo fazemos o apelo, semeia bondade em todos lugares.

4. Na conta grande:"Ó Santo Expedito, que os viajantes, não sofram tragédias em suas viagens, mas voltem aos lares felizes contentes com fé esperança e muita coragem.

5. Na conta grande: Ó Santo Expedito, minha conversão, de hoje não posso adiar para amanhã, eu penso um dia ter a salvação, por isso desejo a vida cristã.

• 1 Pai Nosso; 3 Ave-Marias; e Glória ao Pai

Oração Final: Ó Poderoso Santo Expedito, apresentai a Deus os meus pedidos, nesta hora de aflição e desespero em que me encontro. Atendei com urgência o que vos peço com fé e confiança. Anunciarei vosso nome bendito entre os irmãos para que se convertam a Cristo seguindo vosso belo exemplo de Mártir Glorioso, não trocando Jesus por nada neste mundo. Amém.

46 - Terço de Santo Antônio

Descrição do terço: 4 novenas de 36 contas - para honrar seus anos de vida - na cor marrom, separadas por contas isoladas, tendo, no início, a cruz e três contas juntas.

Na Cruz: “Deus, vinde em nosso auxílio. Senhor, socorrei-nos sem demora.”

 

Nas três contas do início: Três Glórias, agradecendo à Santíssima Trindade as graças concedidas a Santo Antônio.

Nas contas grandes: Um Pai-Nosso, para honrar as principais virtudes de Santo Antônio, que são o amor de Jesus e Sua cruz, o espírito de zelo e de apostolado, a pobreza e a obediência, a pureza e a humildade.

Nas 36 contas: “Santo Antônio, socorrei-me agora e na hora de minha morte. Amém.”

No final: “Doce Coração de Jesus, sede o meu amor. Doce Coração de Maria, sede minha salvação.”

47 - Terço de São Miguel ou Coroa Angélica

 

Modo de Rezar


1º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Serafins, o Senhor nos faça dignos do fogo da perfeita caridade.
Um Pai Nosso e Três Ave Marias

2º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Querubins, o Senhor nos conceda a graça de trilharmos a estrada da perfeição cristã.

Um Pai Nosso e Três Ave Marias

3º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Tronos, o Senhor nos conceda o espírito da verdadeira humildade. 

Um Pai Nosso e Três Ave Marias

4º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Dominações, o Senhor nos dê a graça de podermos dominar os nossos sentidos. 

Um Pai Nosso e Três Ave Marias

5º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Potestades, o Senhor nos guarde das traições e tentações do demônio

Um Pai Nosso e Três Ave Marias

6º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste das Virtudes, o Senhor nos conceda a graça de não sermos vencidos no combate perigoso das tentações. 

Um Pai Nosso e Três Ave Marias

 

7º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Principados, o Senhor nos dê o espírito da verdadeira e sincera obediência.

Um Pai Nosso e Três Ave Marias

8º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Arcanjos, o Senhor nos conceda o dom da perseverança na fé e boas obras.

Um Pai Nosso e Três Ave Marias

9º - Pela intercessão de São Miguel Arcanjo e do Coro Celeste dos Anjos, o Senhor nos conceda que estes espíritos bem-aventurados nos guardem sempre, e principalmente na hora da nossa morte. 

Um Pai Nosso e Três Ave Marias

Conclusão: Pai Nosso a São Miguel Arcanjo –  Pai Nosso a São Gabriel Arcanjo – Pai Nosso a São Rafael Arcanjo  e  Pai Nosso ao nosso Anjo da Guarda

Antífona: Glorioso  São Miguel Arcanjo Arcanjo, o primeiro entre todos os Anjos, defensor das almas, vencedor do Demônio, vós que estais junto da glória de Deus e, depois de Nosso Senhor Jesus Cristo, sois admirável protetor nosso, dotado de sobre-humana excelência e fortaleza, dignai-vos alcançar de Deus que sejamos livres em cada dia no serviço do nosso Deus. Rogai por nós, ó Bem-aventurado São Miguel Arcanjo, príncipe da Igreja de Jesus Cristo. Para que sejamos dignos das promessas do mesmo Senhor. Amém.

Oração final: Onipotente e sempiterno Deus que, por prodígio da Vossa bondade e misericórdia, elegestes para príncipe da Vossa Igreja o gloriosíssimo Arcanjo São Miguel Arcanjo, com o fim da comum salvação das almas, nós Vos rogamos que nos façais dignos de sermos, por sua benéfica proteção,  libertos de todos os nossos inimigos, de sorte que nenhum deles possa molestar-nos na hora da nossa morte, mas antes nos seja dado que o mesmo Arcanjo nos conduza à presença da  Vossa excelsa e divina Majestade. Pelos Merecimentos de Jesus Cristo, nosso Senhor. Amém.

Oferecer um Pai Nosso, Ave Maria e Glória aos Anjos da Guarda das pessoas a quem tenhamos ofendido ou escandalizado.

48 - Terço de Nossa Senhora das Graças

 

(Reza-se no terço comum)

 

Antes de cada Pai Nosso: Santíssima Trindade, Jesus, Maria, José, todos os santos anjos e boas almas, dei-me esta graça...


Nas contas menores: Nossa Senhora das Graças, Rainha dos Anjos e dos Santos, Mãe de Jesus Cristo, que nada Vos recusa, pedi a Ele e à Santíssima Trindade a graça... que vos peço por intermédio da Vossa Medalha Milagrosa.

 

No final do terço, repetir três vezes: Ó Maria concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a Vós. Rezar uma Ave Maria a Santa Catarina Labouré.

 

No final: rezar a oração a Nossa Senhora: 

Oração a Nossa Senhora das Graças

Lembrai-vos, ó puríssima Virgem Maria,

do poder ilimitado que vos deu o vosso divino Filho

sobre o Seu coração adorável.

Cheio de confiança na vossa intercessão,

venho implorar o vosso auxílio.

Tendes em vossas mãos a fonte de todas as graças

que brotam do Coração amantíssimo de Jesus Cristo;

abri-a em meu favor, concedendo-me a graça

que ardentemente vos peço.

Não quero ser o único por vós rejeitado;

sois minha Mãe, sois a soberana do Coração de vosso divino Filho.

Sim, ó Virgem santa, não esqueçais as tristezas desta terra;

lançai um olhar de bondade aos que estão no sofrimento,

aos que não cessam de provar o cálice das amarguras de vida.

Tende piedade dos que se amam e que estão separados pela discórdia,

pela doença, pelo cárcere, pelo exílio ou pela morte.

Tende piedade dos que choram, dos que suplicam

e dai a todos o conforto, a esperança e a paz!

Atendei, pois, à minha humilde súplica

e alcançai-me as graças que agora fervorosamente vos peço,

por intermédio de vossa santa Medalha Milagrosa!

Amém.

49 - Terço de Santa Rita

São vinte e duas Ave-Marias em honra a Santa Rita

Nas primeiras três contas: Rezar três Ave-marias em referencia às disciplinas diárias de Santa Rita;

Nas quatro contas seguintes: Rezar quatro Ave-marias em memória aos quatro anos que ela viveu milagrosamente sustentada apenas pela Eucaristia;

Nas quinze contas restantes: Rezar quinze Ave-marias em referencia aos 15 anos que ela sofreu com um espinho na fronte.

Após cada Ave Maria, rezar: “Santa Rita, de Deus estimada, seja minha proteção, Oh! Santa Rita bem-aventurada.”

50 - Terço de Santa Teresinha II

Início: Creio, Pai-Nosso e três Ave-Marias.

Nas contas grandes: "Meu Deus, eu quero passar o meu céu fazendo o bem sobre a terra".

Nas contas pequenas: "Meu Jesus, eu vos amo."

51 - Terço do Triunfo

Eu Sou a Senhora Mãe de Deus, Sou a Santíssima Virgem Maria, a Senhora do Triunfo Universal.

Terço ensinado pela Santíssima Virgem Maria.

No início: Creio, Salve-Rainha e Pai-Nosso.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende piedade de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende misericórdia de nós.

Santíssima Trindade, que sois um só Deus, tende compaixão de nós.

Amém.

Pai-Nosso.

Nas contas grandes: Sagrados e Imaculados Corações de Jesus e Maria, que o Triunfo de Vosso Coração pulse de Amor pela humanidade inteira.

Nas contas pequenas: Corações Imaculados de Jesus e Maria, derramai os raios de Vosso Triunfo pela Conversão do Mundo inteiro.

No final: Vinde Jesus e Maria.

Trazei a Glória e o Esplendor de Vossos Corações para converter aqueles que se negam a aceitar o Triunfo de Vossos Divinos Corações. Amém.

52 - Terço da Paz

No início: Creio, Três Ave-Marias, Glória

Nas contas grandes: Rainha da Paz. A Paz desse mundo está nas mãos de cada um de seus filhinhos. Eu quero a Paz; a Paz no coração, a Paz no pensamento e a Paz no mundo inteiro. Amém.

Nas contas pequenas: Eu quero a Paz. A Paz para todos e todos irmãozinhos meus. Rainha, Rainha da Paz, a Paz, a Paz na humanidade inteira.

Ao final do terço: Consagração à Nossa Senhora. Salve-Rainha. Inimigo não vai existir sempre. A Paz vai acabar com os espíritos malignos. (três vezes)

53 - Terço da Chama de Amor

É rezado da mesma forma que o Terço comum.

Cinco vezes seguidas o Sinal da Cruz em honra das Cinco Chagas de Jesus:

Sinal da Cruz

+ Pelo Sinal da Santa Cruz,

+ Livrai-nos Deus, nosso Senhor,

+ dos nossos inimigos;

+ Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo

Todas as Ave-Marias são rezadas com a jaculatória da Chama de Amor:

Ave Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco

Bendita sois Vós entre as mulheres e

Bendito é o fruto do Vosso ventre, Jesus

Santa Maria, Mãe de Deus, rogai por nós pecadores

e derramai sobre a humanidade inteira

as graças eficazes da vossa Chama de Amor,

agora e na hora da nossa morte. Amém!

A Ave-Maria assim rezada cega o maligno, de modo que ele nada pode fazer para tentar e perder as almas durante essa oração.

A cada três Ave-Marias assim rezadas, uma alma é libertada do Purgatório;

No mês das almas (novembro), a cada Ave-Maria assim rezada são libertadas dez almas do Purgatório.

54 - Terço de Sant`Ana, avó de Jesus

Devoção que os particulares devotos de tão grande santa praticam todos as terças-feiras e nos dias 26 de cada mês.

Início: Santa Ana de Deus amada e de todos alegria, sede sempre nossa advogada, pois sois Mãe de Maria.

Nas contas grandes: Assim como isto é verdade, Senhora minha, fazei que minhas penas, se voltem em alegrias, particularmente as das últimas agonia.

Nas contas pequenas: Santa Ana Santíssima. Mãe de Maria Sacratíssima.

Oração final: Santa Ana avó de Cristo, Mãe da Mãe de Deus por teu grande mérito tende compaixão de nós. Voltai teus olhares a nossa dor; Enxugai meu pranto, acalma minha aflição. Minha Senhora Santa Ana! Com tão belo dom nasceste que a quem suas penas te contava Vós sempre o socorreste. Aqui prostrado a teus pés socorro venho a pedir: Olhai-me com compaixão pela alegria que tiveste quando a Virgem Maria entre teus braços tivestes. Ereis avó de Deus Consoladora dos tristes; Ajudai-me por tuas penas, que tão grandes as tivestes.

ÚLTIMA ORAÇÃO: Deus te salve, Maria cheia de graça, o Senhor é contigo, bendita sois Vós entre todas as mulheres e bendita Senhora Santa Ana. Vós Santíssima Mãe, a qual nasceste sem mancha de pecado, e de Vós nasceu Jesus filho de Deus vivo, que vive e reina por todos os séculos dos séculos. Amém.

 

55 - Terço da Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento

Início: Sinal da Cruz.

Nas contas grandes:

LEMBRAI-VOS

Lembrai-vos, oh! puríssima Virgem Maria,

que jamais se ouviu dizer que alguém

que tivesse recorrido à vossa proteção,

implorado vossa assistência

e reclamado vosso socorro,

fosse por vós desamparado. 

Animado, pois, com igual confiança em vós,

oh! Virgem entre todas singular,

como à Mãe recorro, de vós me valho,

oh! Medianeira de todas as graças, e,

gemendo sob o peso de meus pecados,

prostro-me a vossos pés.

Não desprezeis as minhas súplicas,

oh! Mãe do Filho de Deus feito homem,

mas dignai-vos de as ouvir propícia

e de me alcançar o que vos rogo. Amém.

Nas contas pequenas: Santa Maria, Mãe de Deus, Medianeira de todas as graças, valei-nos. Confiamos em vós!

Em lugar do Glória: Louvor, amor, reparação, ação de graças ao Divino Pai que nos criou, ao Divino Filho que nos remiu, ao Divino Espírito Santo que nos santificou e à Santíssima Virgem Maria, Medianeira de todas as graças, que nos arrancou das garras de satanás e nos entregou a Jesus.

Em lugar do Salve Rainha: Oh! Maria, Nossa Senhora do Santíssimo Sacramento, Co-redentora, Medianeira e Advogada nossa, por vossa Imaculada Conceição e Gloriosa Assunção, curai nossos doentes, remediai nossos males, olhai nossas necessidades, salvai os pobres pecadores, confortai os moribundos, livrai as almas do Purgatório. Dai-nos muitas e santas vocações sacerdotais e religiosas. Amém.

Oração

SUB TUUM PRAESIDIUM

Sob a vossa proteção nos refugiamos Santa Mãe de Deus,

não desprezeis as súplicas que em nossas necessidades vos dirigimos,

mas livrai-nos sempre de todos os perigos,

oh! Virgem gloriosa e bendita.

Bendita seja a Santa e Imaculada Conceição

da Bem-aventurada sempre Virgem Maria, Mãe de Deus.

56 - Terço da Nossa Senhora da Assunção

Oferecimento: Oh! Maria, Mãe querida e Nossa Senhora da Assunção, nós vos oferecemos este terço por nossa comunidade e nossa família, pedindo a Vossa proteção. Esperamos que, ao meditarmos estes mistérios, nosso coração seja abrasado de amor por Teu Filho Jesus, nosso irmão, com o Pai, na unidade do Espírito Santo. Amém!

Creio... Pai-Nosso...Três Ave-Marias e continua-se como se segue:

1º mistério: Pai-Nosso e repetir três vezes o mistério abaixo:

Para que sejamos como os primeiros cristãos,

Igreja viva, enche-nos de Teu amor

capaz de ser “obediente até à morte de cruz”.

Nós vos pedimos, Senhor!

Três Ave-Marias em honra às três Pessoas da Santíssima Trindade e um Glória.

2º mistério: Pai-Nosso e repetir três vezes o mistério abaixo:

Para que tenhamos mais humildade

ao partilhar os dons que recebemos de Deus,

fazei-nos aprender de Ti

que sois “manso e humilde de coração”.

Nós vos pedimos, Senhor!

Três Ave-Marias em honra às três Pessoas da Santíssima Trindade e um Glória.

3º mistério: Pai-Nosso e repetir três vezes o mistério abaixo:

Para que não nos falte a esperança

de sermos uma comunidade mais orante,

nem a caridade para com os irmãos,

fortalece-nos na fé. 

Nós vos pedimos, Senhor!

Três Ave-Marias em honra às três Pessoas da Santíssima Trindade e um Glória.

4º mistério: Pai-Nosso e repetir três vezes o mistério abaixo:

Para que tenhamos mais paciência

com os irmãos que têm opiniões diferentes das nossas

e aceitemos que nem sempre temos razão,

ensina-nos a ser como Tu,

que não vieste “para ser servido, mas para servir”. 

Nós vos pedimos, Senhor!

Três Ave-Marias em honra às três Pessoas da Santíssima Trindade e um Glória.

5º mistério: Pai-Nosso e repetir três vezes o mistério abaixo:

Para que possamos manter a alegria

em meio às tribulações que possam atingir nossa comunidade,

ensina-nos a viver na unidade, como Tu e o Pai que “são um”.

Nós vos pedimos, Senhor!

Três Ave-Marias em honra às três Pessoas da Santíssima Trindade e um Glória.

Agradecimento: Nós Te agradecemos, Nossa Senhora da Assunção, Rainha do céu e da nossa comunidade.

Confiamos em Teu amor de Mãe que tudo providencia para seus filhos e na Tua intercessão por esta Paróquia, seu Sacerdote, os leigos engajados nas diversas Pastorais e Movimentos e em todos aqueles que aqui vêm buscar consolo ou agradecer as maravilhosas bênçãos de Deus. 

Ensina-nos também a orar para que Deus estenda Sua misericórdia aos que professam fé diferente da nossa e pelos que não crêem em Teu Filho como Senhor e Salvador. “Derrama Tuas graças, Senhora; faz mais forte esta gente que Te ergue as mãos e guarda, no Teu seio materno cada um de Teus filhos” que agora Te saúdam.

Salve Rainha...

57 - Terço da Imaculada Conceição

Oferecimento: Oh! Maria, em vossas mãos ponho esta súplica (...). Abençoai-a e apresentai-a a Jesus. Fazei valer Vosso amor de Mãe e Vosso poder de rainha. Oh! Maria, eu conto com Vosso auxílio; confio em Vosso poder; estou seguro de Vossa misericórdia. Oh! Mãe de Deus e minha Mãe, rogai por mim.

Glória ao Pai... Creio...

Na cruz

Salve, Cruz verdadeira,

santificada por Jesus Cristo que em ti morreu para nos salvar.

Oh! sagrado lenho florido de milagres,

cujos braços sempre abertos simbolizam

a infinita misericórdia do Redentor, sede minha salvação!

Oh! minha Santíssima Virgem,

vós que fostes Santa e que, pelo Arcanjo São Gabriel,

fostes avisada de seríeis Mãe,

permiti que, se houver alguma sentença má contra mim,

seja ela transformada em bem

pela Sacratíssima Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Nas contas grandes

Oh! Virgem da Conceição, vós sois minha consolação;

consolai minha alma e meu triste coração;

dai-me nesta vida a graça e na outra a salvação. 

Oh! Virgem da Conceição,

Vós dissestes que valeríeis quem por Vosso Nome

chamasse 150 vezes por dia;

valei-me, pois, que chegou a ocasião.

Nas contas pequenas: Virgem da Conceição, valei-me! Virgem da Conceição, socorrei-me! Virgem da Conceição, consolai-me!

Oração final: Salve Rainha.

58 -  Terço dos Nomes de Maria Santíssima

Nas dezenas: Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco, bendita sois vós dentre as mulheres e bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus, Santa Maria, Serva do Senhor, rogai por nós, pecadores agora e na hora de nossa morte. Amém.

1ª dezena: Rezar dez vezes a Ave-Maria desta forma:

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco,

bendita sois vós dentre as mulheres

e bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus,

Serva do Senhor, Nossa Mãe, Imaculada Conceição,

Mãe Amável, Virgem Mãe, Consolo dos aflitos,

Intercessora, Senhora da Glória, Rainha do Céu,

Advogada nossa, rogai por nós, pecadores,

agora e na hora de nossa morte. Amém.

2ª dezena: Rezar dez vezes a Ave-Maria desta forma:

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco,

bendita sois vós dentre as mulheres

e bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus,

Esposa de Deus, Bem-aventurada, Sustento dos fracos,

Nossa protetora, Exemplo e guia, Esperança nossa,

Mãe de misericórdia, Socorro dos pobres,

Alegria dos teus filhos, Do Imaculado Coração,

rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

3ª dezena: Rezar dez vezes a Ave-Maria desta forma: 

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco,

bendita sois vós dentre as mulheres

e bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus,

Senhora Nossa, Mãe de bondade, Mãe piedosa,

Sinal de vida, Virgem Obediente, Mãe clemente,

Rainha do mundo, Maravilha de Deus,

Abençoada por Deus, Escolhida por Deus.

rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

4ª dezena: Rezar dez vezes a Ave-Maria desta forma:

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco,

bendita sois vós dentre as mulheres

e bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus,

Preferida de Deus, Mãe das dores, Honra do nosso povo,

Senhora da América Latina, Mãe de todos os povos,

Maria de Nazaré, Mãe da Igreja, Medianeira de todas as graças,

Sacrário Vivo de Deus, Sonho lindo de Deus,

rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

5ª dezena: Rezar dez vezes a Ave-Maria desta forma: 

Ave-Maria, cheia de graça, o Senhor é convosco,

bendita sois vós dentre as mulheres

e bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus,

Esposa de José, Mestra do amor, Mãe pura, Mãe dos pequeninos,

Maria da romaria, Mãe da Luz, Amparo dos pobres,

Mãe do Redentor, Rainha do universo, Mãe de Deus.

rogai por nós, pecadores, agora e na hora de nossa morte. Amém.

59 - Terço da Rainha da Paz

Este terço tem um formato diferente e é rezado em Medjugorje.

Início: Rezar o Creio e após cada Mistério,

rezar a Ave-Maria, Pai-Nosso e o Glória.

1º mistério: Pela honra da chaga da mão direita de Jesus

2º mistério: Pela honra da chaga da mão esquerda der Jesus

3º mistério: Pela honra da chaga do pé direito de Jesus

4º mistério: Pela honra da chaga do pé esquerdo de Jesus

5º mistério: Pela honra da chaga do peito de Jesus

6º mistério: Pelo Santo Papa Bento XVI

7º mistério: Pela paz no nosso coração, nas famílias e no mundo.

Final: Ave-Maria, Pai Nosso, Glória e Salve Rainha.

60 - Terço da Mãe de Misericórdia

No início: Pai-Nosso, Ave-Maria, Credo.

Nas três primeiras contas: Santa Maria, Rainha da Graça, rogai por nós e daí-nos o perdão.

Nas contas grandes: Nossa Senhora Rainha e Mãe de misericórdia, que a vossa misericórdia se derrame sobre o nosso coração, sobre nós e sobre todo o mundo.

Nas contas pequenas: Rainha e Mãe de misericórdia, concedei a misericórdia ao mundo inteiro.

Nas três contas finais: Pelas vossas Chagas profundíssimas e pelas Lágrimas de Maria, misericórdia Jesus.

Oração final: Oh! Maria, Mãe e Rainha de misericórdia, Perfeito Lírio de Deus, hoje desejo me consagrar inteiramente ao vosso Coração Materno, prometendo defender com a arma do Rosário a Santa Igreja, o Papa e todo o Clero; e Vos pedimos que a vossa misericórdia, unida com o Sangue de Jesus, possa fazer com que amemos e perdoemos os nossos irmãos.

Mãe de misericórdia, daí-nos a vossa misericórdia.

61 - Terço do Imaculado Coração de Maria

Nas contas grandes: Coração Doloroso Imaculado de Maria, rogai por nós que recorremos a vós.

Nas contas pequenas: Mãe, salvai-nos pela chama de amor do vosso Coração Imaculado. Mãe de Deus, derramai sobre a humanidade inteira as graças eficazes de vossa chama de amor, agora e na hora de nossa morte. Amém.

Ao final, rezar três vezes: Glória ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo, como era no princípio, agora e sempre, pelos séculos dos séculos, amém.

Oração pela difusão da chama de amor do Imaculado Coração de Maria.

Com aprovação pessoal de S.S. Paulo VI, Nov. 1973

Bem-aventurada sempre Virgem Maria, queridíssima Mãe nossa do céu!

Vós amais tanto a Deus e a nós, vossos filhos,

que oferecestes Vosso Divino Filho, Jesus,

na cruz como desagravo, a nosso Pai Celestial,

para alcançar a salvação para nós, a fim de que quem creia Nele,

não pereça, mas sim tenha vida eterna.

Com filial confiança, vos rogamos Mãe;

que com a chama de amor de Vosso Imaculado Coração,

acessa pelo Espírito Santo, acendais em nossos corações lânguidos,

o fogo do amor perfeito até Deus e aos homens,

a fim, de que unidos convosco em um só coração,

amemos sem cessar a Deus, e a nosso próximo.

Amém.

62 - Terço dos Corações de Jesus e Maria

Com este terço haverá conversões! Rezando-o sentiremos a chama de amor nos abrasando e nos queimando.

Nas três primeiras contas: Um Pai-Nosso, uma Ave-Maria e um Glória.

Nas contas grandes: Um Glória e a seguinte oração:"Sagrado Coração de Jesus, ardente de amor por nós, fazei que também o nosso coração arda de amor por vós"!

 

Nas contas pequenas: "Imaculado Coração de Maria, ardente de amor por nós, fazei que também o nosso coração arda de amor por vós".

Final: Glória.

63 - Terço de Bethânia

Nas contas iniciais: Pedindo a Deus a graça de acolher cada um como se fosse o próprio Cristo, rezemos: Pai-Nosso...

 

Pedindo ao Pai a graça de receber cada um com um sorriso, rezemos: 

Ave-Maria...

 

Pedindo a Jesus a graça de jamais perdermos tempo com discussões, rezemos: Ave-Maria...

 

Pedindo ao Espírito Santo a graça de vivermos o acolhimento fraterno através do abraço sincero, rezemos: 

Ave-Maria...

 

1º mistério - acolhimento: Contemplamos Bethânia como a Casa que sabia acolher Jesus. Que aprendamos a acolher cada um que vem até nós como se fosse o próprio Cristo.

 

2º mistério - motivo Marta: Olhando para Marta, peçamos a graça de trabalharmos para a restauração de nosso corpo e nos colocarmos a serviço da transformação do mundo.

 

3º mistério - motivo Maria: Olhando para Maria de Bethânia, peçamos ao Senhor a graça de aprendermos a nos assentarmos aos seus pés, descobrindo a dimensão espiritual como fundamento de nossa restauração.

 

4º mistério - motivo Lázaro: Contemplemos o grande amor de Jesus por Lázaro e suas irmãs e peçamos ao Senhor a restauração de nossa afetividade e de nossos relacionamentos.

 

5º mistério - Bethânia, lugar de vida plena: Jesus foi a Bethânia para ressuscitar Lázaro. Queremos, com ele, gritar a todos aqueles que se encontram nos sepulcros dos vícios, do pecado e da doença: Vem para fora, vem para a vida!

 

Nas contas pequenas: Jesus manso e humilde de coração, fazei o nosso coração semelhante ao vosso.

 

Ao final de cada mistério: Nossa Senhora de Bethânia - Ensina-nos a graça do acolhimento.

64 - Terço da Libertação

Bem-aventurados os que são perseguidos por causa da Justiça,
porque deles é o Reino dos Céus! 

(Mt 5,10)


Jesus cura, Jesus salva, Jesus liberta!

 

Começamos o terço da Libertação rezando:

3 Creio em Deus Pai

5 Pelo Sinal da Santa Cruz

3 Ave-Marias

Meditação da Palavra de Deus: Nós aniquilamos todo raciocínio e todo orgulho que se levanta contra o conhecimento de Deus e cativamos todo pensamento e o reduzimos a obediência a Cristo. Estamos prontos também para castigar todos os desobedientes, assim que for perfeita a vossa obediência. (II COR.10,5-6)

 

Oração: Imitação de Cristo (Capítulo VI)

Afasta-te espírito imundo, cobre-te de vergonha miserável.

Mui impuro es tu que tais coisas lembras. Retira-te de mim, malvado sedutor; Não terás jamais parte em mim. Jesus porém estará comigo,

como guerreiro invencível e tu ficarás cheio de confusão.

Prefiro morrer ou sofrer toda sorte de tormentos a consentir no que pretendes. Cala-te, emudece; não te prestarei ouvidos por mais que me molestes.

O Senhor é minha luz e não lhe prestarei  ouvidos por mais que me molestes.

O Senhor é minha luz e só a ele temerei.

Ainda que se arme um exercito contra mim não temerá meu coração.

O Senhor é meu sustentáculo e meu redentor.

 

Rezar nas dezenas, por dez vezes:

Ave Maria, Virgem Poderosa, Imaculada Conceição,

Rainha das Vitórias, que as Vossas lágrimas de sangue

destruam as forças dos infernos. Assim seja.

Em seguida, diz-se:

A cruz sagrada seja minha luz. Não seja o dragão meu guia.

No nome de Jesus afasta-te Satanás,

nunca me aconselhes coisas vãs, a bebida que tu me ofereces é o mal,

bebe tu mesmo teus venenos.

Exorcismo:

Levanta-te Deus, intercedendo a bem-aventurada Virgem Maria,

São Miguel Arcanjo e todas a milícias celestes.

Sejam dispersos seus inimigos e fujam de sua face todos os que o odeiam.

Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém

 

Por último rezar o Magnificat:

Minha alma glorifica o senhor, meu espirito exulta em Deus,

meu salvador, porque olhou para sua pobre serva.

Por isto desde agora, me proclamarão bem-aventurada todas as gerações, porque realizou em mim maravilhas

aquele que é poderoso e cujo nome é santo.

Sua misericórdia se estende de geração em geração sobre os que o temem. Manifestou o poder de seu braço,desconcertou os corações dos soberbos. Derrubou o trono dos poderosos e exaltou os humildes.

Saciou os indigentes de bens, despediu de mãos vazias os ricos.

Acolheu a Israel, seu servo, lembrando da Sua misericórdia,

conforme prometera a nossos pais, em favor de Abraão

e sua posteridade para sempre.

 

Maria ficou com Isabel por cerca de três meses. Depois voltou para casa e hoje ela está assentada a direita de seu filho Jesus intercedendo por nós para que libertados de mãos inimigas , possamos servi-lo em santidade e justiça, em sua presença todos os dias de nossa vida.

Esta oração foi encontrada em 1535 sobre o Túmulo de Jesus Cristo e enviada pelo Papa Pio III ao imperador Carlos V, quando para combater os turcos. Após esta oração reza-se o Exorcismo contra Satanás e os anjos rebeldes.

Publicado sob ordem do Papa Leão XVIII

Encontra-se no Livro de Oração e Poder  I, da Editora Raboni.

 

Na 1ª dezena: Contemplamos como Jesus nos deu exemplo brilhante na luta contra Satanás e seu reino

Na 2ª dezena: Contemplamos como Jesus venceu a morte e o inferno ´pela sua paixão e morte na cruz

Na 3ª dezena: Contemplamos a Cruz de Cristo, que se tornou um sinal de terror para Satanás

Na 4ª dezena: Contemplamos como Jesus, a Virgem Maria, a força de esmagar a cabeça da serpente.

Na 5ª dezena: Contemplamos como Jesus, a Virgem Maria, o poder sobre Satanás por todos os tempos

Oração final: Deus todo poderoso que sofreste a morte sobre a madeira sagrada, por todos os nossos pecados, sede comigo Santa Cruz de Jesus Cristo, compadecei-vos de mim Santa Cruz de Jesus Cristo, sede minha esperança Santa Cruz de Jesus Cristo, desviai de mim todo o mal Santa Cruz de Jesus Cristo, fazei com que eu siga o caminho da salvação Santa Cruz de Jesus Cristo, livrai-me de acidentes temporais e corporais Santa Cruz de Jesus Cristo, vos adoro para sempre Santa Cruz de Jesus Cristo. Santa Cruz de Jesus Cristo fazei com que o espírito maligno e infalível se afaste de mim. Conduzi-me Jesus, à vida eterna. Por todos e em todos os séculos dos séculos. Amém.

 

65 - Terço de Santa Edwiges

oração: Oh! Santa Edwiges, exemplo de doação! 
Expressastes o mais puro amor nas maiores dificuldades e mais profundos sofrimentos. Toda a vossa vida iluminou-se continuamente, pela centelha do Amor Divino. Mesmo na morte do vosso filho amado, soubestes compreender, aceitar e agradecer a vontade de Deus. Sempre amparastes os pobres, desvalidos e desamparados. Doando amor, socorrestes os necessitados. Vos peço, então, agora: volvei a mim vosso olhar! Ajudai-me neste momento de profunda necessidade. 
Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

2ª oração: Ó Santa Edwiges, exemplo de caridade! Sempre demonstrastes especial carinho e amor por todos os necessitados. 
Aqui, recorro à vossa ajuda como última esperança 
Vos peço auxílio nos momentos de infelicidade e penúria, de doença e  morte, de perturbação e perigo e, em especial, neste momento, quando  já não tenho forças para encontrar o caminho ou a solução, o apoio ou o  nutrimento que necessito para anular todo sofrimento que venho  experimentando em minha vida. Confio em vós! Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Pai-Nosso...

1ª súplica: Oh! Santa Edwiges, o Amor Divino iluminou vossa vida. 
Dirige sua luz, agora, a mim e à ..., que tanto necessitamos de uma  direção, neste momento tão difícil e angustioso.

Pai-Nosso e dez Ave-Marias

2ª súplica: Oh! Santa Edwiges, peço-vos: olhai por nós agora e sempre! Soubestes agradecer a vontade de Deus. Peço-vos, neste momento de minha vida, toda a sua ajuda! Ora por mim e por..., agora e sempre!

Pai-Nosso e dez Ave-Marias

3ª súplica: Oh! Santa Edwiges, peço-vos: socorrei-nos agora e sempre! Livrai-nos e à ... da infelicidade, da pobreza, da fome, da doença, dos perigos e perturbações, agora e sempre!

Pai-Nosso e dez Ave-Marias

4ª súplica: Oh! Santa Edwiges, peço-vos: protegei-me, agora e sempre! Eliminai de minha vida e da vida de ..., todo sofrimento, toda dor e toda angústia. Envolvei-nos em seu amor! Protegei-nos com seu calor! 
Tranqüilizai-nos e ajudai-nos a vencer, agora e sempre!

Pai-Nosso e dez Ave-Marias

5ª súplica: Oh! Santa Edwiges, fostes amparo dos pobres e desvalidos, socorro dos endividados, alívio dos desesperados! 
Socorrei, também, a nós. Livrai-nos da situação que vivenciamos, protegei-nos, a ... e a mim, agora e sempre! 

Pai-Nosso e dez Ave-Marias

6ª súplica: Oh! Santa Edwiges, soubeste amar na infelicidade, na penúria, na doença, na morte, no perigo e na perturbação. 
Recorro, então, ao vosso auxílio: dai-me e à ... sua força e proteção. Ajudai-nos a vencer toda a dor que ora sofremos.

Pai-Nosso e dez Ave-Marias

7ª súplica: Oh! Santa Edwiges, em vida soubestes sempre doar amor! Do céu, onde gozais o eterno prêmio da caridade que praticastes, vos  peço: olha por mim e por ... para que eu (nós) obtenha(mos) a graça de ... (diz-se a graça desejada) e, por fim, a salvação eterna. 
Pai-Nosso e dez Ave-Marias

Mantiveste a paz e a confiança em Deus quando sofrestes a dor da perda

de seu filho amado. Vós, que fostes na terra amparo dos pobres e desvalidos, socorro dos endividados e desamparados, no céu gozais o prêmio da caridade que praticastes. Vos peço, então, confiante, a graça de ... (diz-se a graça desejada), vossa proteção e auxílio contínuo em minhas aflições e sofrimentos. Por Cristo Nosso Senhor. Amém. 
Salve Rainha... Creio...

Grande súplica: Oh! Santa Edwiges, recorremos a vós: ajuda-nos! Olhai por nós, iluminai-nos; Imploramos a vós, socorrei-nos; Orai por nós, orientai-nos; Pedimos a vós: protegei-nos; Confiamos em vós: salvai-nos do sofrimento, de toda dor e dificuldade, de toda angústia e desespero, de toda dívida que nos esteja aprisionando ao material, a pensamentos ou sentimentos maus, ou a tudo aquilo que possa afastar-nos a Luz do Amor de Deus. Amém.

66 - Terço de Santa Filomena

O terço é feito com três contas brancas e treze vermelhas.

INÍCIO: Sobre a medalha dizer o credo para pedir a graça da fé.

Nas contas brancas: Três Pai-Nossos em honra das três Pessoas da Santíssima Trindade, em ação de graças para todos os favores obtidos por meio de sua intercessão.

Nas contas vermelhas: Salve, Santa Filomena santa, a quem eu reconheço, depois de Maria, como minha protetora com o Esposo divino, intercedei por mim agora e na hora da minha morte.

Santa Filomena, filha amada de Jesus e de Maria, rogai por nós que recorremos a vós. Amém.

Oração Final: Salve, Oh! ilustre Santa Filomena, que tão corajosamente derramou seu sangue por Cristo! Eu bendigo ao Senhor por todas as graças que Ele vos agraciou durante a vossa vida, e especialmente na vossa morte. Louvo e glorifico pela honra e poder com o qual Ele tem vos coroado, e eu vos imploro por obter as graças de Deus que peço por vossa intercessão.

67 - Terço da Santa Cruz

Para ser feita no dia de Santa Cruz – 14 setembro

Nas contas grandes: alma minha põe-te rija e forte eis que tens que passar pelo vale da morte. no campo de Josafá, o inimigo encontrarás e tu dirás: vai-te embora satanás esta alma que tu procuras parte nela não terás pois no dia de santa cruz mil vezes eu disse jesus.

Nas contas pequenas: Jesus, Jesus, Jesus…(Repetir mil vezes)

to: Vocação 


1º Mistério: Vocação Cristã 
Viver a vocação humana à luz da fé e da mensagem de Cristo. Consiste sobretudo em dar continuidade à missão do Senhor, assumindo o batismo nos seus traços de chamamento à santidade e em ser membro ativo da comunidade, dando testemunho do Reino. 
Meditação do 1º Mistério - Canto: Senhor se Tu me chamas 

2º Mistério: Vocação Laical
Cristão que vive sua vocação batismal, integrando evangelização e libertação, anúncio profético ao Reino e transformação da sociedade. Cabe ao leigo construir o Reino de Cristo no mundo, transformando as estruturas injustas, pela presença dos valores evangélicos no âmbito da família, da escola, da política etc., e sentir-se co-responsável no serviço da comunidade eclesial. 
Meditação do 2º Mistério - Canto: Quero ouvir teu apelo Senhor 

3º Mistério: Vocação Sacerdotal 
O sacerdote é o cristão assinalado pelo Sacramento da Ordem que o põe a serviço do Povo de Deus. Cabe a ele, como ministro, servo, pastor e mediador, articular e dinamizar comunidades vivas de fé, de evangelização, de testemunho e de espírito missionário, em comunhão com os fiéis e seus pastores. 
Meditação do 3º Mistério - Canto: Vem eu te chamo 

4º Mistério: Vocação Religiosa 
O religioso é o cristão consagrado a Deus pelos votos. Vive em comunidade. Compromete-se a seguir radicalmente o Senhor e se põe a serviço da Igreja e do mundo com total gratuidade, de acordo com o carisma da Congregação. Cabe a ele testemunhar profética e comunitariamente o Deus Vivo e o Reino de Cristo como valores absolutos e definitivos. 
Meditação do 4º Mistério - Canto: Te amarei Senhor. 

5º Mistério: Vocação Missionária 
Missionário é o cristão que, como leigo, sacerdote ou religioso, consagra sua vida à obra do Evangelho dispondo-se a transmitir aos outros a luz e a alegria da fé. Cabe ao missionário fazer chegar o Evangelho a todos os homens e a todos os povos pelo testemunho e a palavra, num contexto de respeito e amor pelas culturas locais. 
Meditação do 5º Mistério - Canto Final: Imaculada