TERÇO DOS HOMENS

Última atualização - jan/2017

Coordenação:   
Direção Espiritual: Diácono Jorge Monteiro de Barros.

 

Reuniões: Terças-feiras, às 19:30h, na Igreja.

 

Descrição das Atividades:

 

“Rezem o Terço todos os dias, para alcançarem a paz para o mundo!” 
(Nossa Senhora em sua mensagem à humanidade, no dia 13 de maio de 1917)

 

No dia 18 de janeiro de 2012, dia de Santa Priscila e Santa Margarida de Hungria, na Igreja Matriz de Nossa Senhora da Glória no Largo do Machado, teve início o Terço dos Homens: um grupo formado somente por homens para a oração dos Mistérios do Terço.

 

Estamos completando um ano de bençãos e graças alcançadas pelas mãos de Nossa Senhora.

 

A Igreja Católica Apostólica Romana nos ensina e estimula à oração do Terço de Nossa Senhora. 

 

O Terço é a oração que nos leva ao encontro familiar com Deus, além de nos conduzir à contemplação dos mistérios da vida de Cristo: da sua Concepção (Mistérios Gozosos), sua vida pública (Mistérios Luminosos), a sua Paixão e Morte (Mistérios Dolorosos) e a Ressurreição e formação da Igreja, o Corpo Místico de Jesus (Mistérios Gloriosos).

 

É o percurso da salvação dos homens e mulheres. É o percurso da salvação de cada um de nós!

 

Orar com o Terço é acessível a todos: pobres e ricos, sábios e ignorantes, grandes e pequenos.

 

O Terço dos Homens não exige nada de seus participantes, mas convida-os a por em prática comunitariamente a união com Deus que se alcança pela oração diária. Orar com o Terço é mais uma forma piedosa de oração e da ação misericordiosa de Deus, em que contamos com a intercessão de Maria Santíssima, Mãe de Deus e nossa Mãe.

 

A oração do Terço na Igreja Matriz Nossa da Glória acontece todas as terças-feiras, de 19:30h às 20:30h, no interior da Igreja e é aberta a todos os homens da comunidade paroquial. 

 

O Terço dos Homens não possui um coordenador único, mas é conduzido por um pequeno grupo de membros paroquianos que se encontram sempre neste horário citado.

 

Ajude-nos a divulgar e venha participar você também.