top of page
  • Foto do escritorPascom NS da Gloria

Encerramento do Setenário das Dores

Neste sábado, dia 09/04, em cerimônia realizada pelo Padre Francisco Carlos, encerrou o setenário de Nossa Senhora das Dores, iniciado no último domingo (03/04) pelo nosso pároco, padre Geovane.

Após a missa das 12 h, houveram as orações próprias da devoção, além da colocação da sétima espada no coração de Nossa Senhora.

A devoção conta com várias orações, cantos e ladainhas e, normalmente, é rezada na 5ª semana da quaresma, semana em que as imagens são cobertas pelo pano roxo nas Igrejas.

Em alguns outros locais, a devoção é rezada nas sextas feiras que antecedem a sexta feira das dores, quando se encerra a devoção.

Nas cerimônias, sempre realizadas por ministros ordinários, meditamos e contemplamos as sete dores de Maria, que começam com o Gideão, na apresentação de Jesus ao Pai, e terminando na sepultura de Cristo na tumba.

Aos devotos de Nossa Senhora, em Cristo, é um momento de compreender que Deus não nos dá situações que não podemos suportar, mas que são para o nosso crescimento espiritual, em Cristo Jesus.


Ó Mãe aflita, pelas dores que traspassaram vosso coração materno, quando atravessaram com uma lança o Coração de vosso filho, nós vos pedimos, alcançai-nos a graça de habitar sempre no Coração de Jesus, aberto para ser o nosso asilo, nosso retiro, e nosso repouso. Recebei-nos, ó Virgem das Dores, em vossos braços na hora da morte para que vendo a Jesus, participemos convosco das alegrias celestiais. Amém!













83 visualizações

Kommentit


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page