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Desde os dias de João Batista até agora, o Reino dos Céus sofre violência, e são os violentos que o

conquistam. Mt 11,12

Cristo, que virou a outra face quando lhe esbofetearam, mas que também segurou em chicotes para defender a Sua Casa... Incita-nos também à violência? Parece um paradoxo. Pois os que lutam pela espada, morrem pela espada.


Mas a chave está no próprio versículo. O Reino de Deus sofre com a violência contra a Igreja militante, onde estamos eu e você e os demais que vivem na face da terra em estado de graça. Temos que ser violentos? Para manter a nossa honra nem tanto. Pois se Deus não a quiser porque quereríamos nós? 


Mas sim violentos para manter a Igreja e para nos mantermos na Igreja. O menos violento possível... Mas o que for necessário. Certamente contra a nossa natureza decaída, e contra a vontade daqueles que querem matar a nossa alma.


2° Sexta-feira do Advento

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🇪🇸 Desde los días de Juan el Bautista hasta ahora, el Reino de los Cielos ha sufrido violencia, y son los violentos quienes lo conquistan. Mt 11,12


Cristo, que puso la otra mejilla cuando lo abofetearon, pero que también empuñó látigos para defender Su Casa ... ¿Nos incita también a la violencia? Parece una paradoja. Para los que luchan a espada, mueren a espada.


Pero la clave está en el versículo mismo. El Reino de Dios sufre de violencia contra la Iglesia militante, donde estamos, tú y yo y otros que vivimos sobre la faz de la tierra en estado de gracia. ¿Tenemos que ser violentos? Para mantener nuestro honor no tanto. Porque si Dios no lo quiere, ¿por qué lo querríamos nosotros?


Pero violento para mantener la Iglesia y mantenernos en la Iglesia. Lo menos violento posible ... Pero lo que sea necesario. Ciertamente en contra de nuestra naturaleza caída y en contra de la voluntad de aquellos que quieren matar nuestra alma.


2do viernes de Adviento

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🇺🇸 From the days of John the Baptist until now, the Kingdom of Heaven has suffered violence, and it is the violent who conquer it. Mt 11.12


Christ, who turned the other cheek when he was slapped, but who also held whips to defend His House from him... Does he also incite us to violence? It seems like a paradox. For those who fight by the sword, die by the sword.


But the key is in the verse itself. The Kingdom of God suffers from violence against the militant Church, where we are, you and I and others who live on the face of the earth in a state of grace. Do we have to be violent? To maintain our honor not so much. For if God doesn't want it why would we want it?


But violent to keep the Church and to keep us in the Church. As less violent as possible... But whatever is necessary. Certainly against our fallen nature, and against the will of those who want to kill our soul.


2nd Friday of Advent

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🇮🇹 Dai tempi di Giovanni Battista fino ad oggi, il Regno dei Cieli ha subito violenze, e sono i violenti che lo conquistano. Mt 11.12


Cristo, che porse l'altra guancia quando fu schiaffeggiato, ma che impugnava anche le fruste per difendere la Sua Casa... Incita anche noi alla violenza? Sembra un paradosso. Per coloro che combattono con la spada, di spada muoiono.


Ma la chiave è nel versetto stesso. Il Regno di Dio soffre per la violenza contro la Chiesa militante, dove siamo noi, tu ed io e altri che vivono sulla faccia della terra in stato di grazia. Dobbiamo essere violenti? Per mantenere il nostro onore non tanto. Perché se Dio non lo vuole, perché lo vogliamo noi?


Ma violenti per mantenere la Chiesa e per tenerci nella Chiesa. Il meno violento possibile... Ma qualunque cosa sia necessaria. Certamente contro la nostra natura caduta, e contro la volontà di coloro che vogliono uccidere la nostra anima.


2° venerdì di Avvento

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🇱🇻No Jāņa Kristītāja dienām līdz šim brīdim Debesu Valstība ir cietusi no vardarbības, un vardarbīgie to uzvar. Mt 11.12


Kristu, kurš pagrieza otru vaigu, kad viņam sita, bet kurš arī turēja pātagas, lai aizstāvētu Savu Namu... Vai viņš arī mūs mudina uz vardarbību? Šķiet, ka tas ir paradokss. Tiem, kas cīnās ar zobenu, mirst no zobena.


Bet galvenais ir pašā pantā. Dieva Valstība cieš no vardarbības pret kareivīgo Baznīcu, kurā esam mēs, jūs un es, un citi, kas dzīvo uz zemes virsmas žēlastības stāvoklī. Vai mums jābūt vardarbīgiem? Lai saglabātu mūsu godu ne tik daudz. Jo, ja Dievs to nevēlas, kāpēc mēs to gribētu?


Bet vardarbīgi, lai saglabātu Baznīcu un paturētu mūs Baznīcā. Pēc iespējas mazāk vardarbīga... Bet nu ko vajag. Noteikti pret mūsu kritušo dabu un pret to gribu, kuri vēlas nogalināt mūsu dvēseli.


Adventes 2. piektdiena

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🏳️ A diebus Ioannis Baptistae usque nunc, Regnum caelorum vim passa est, et violenti, qui vincunt illud. Mt 11.12


Christus, qui alteram maxillam cum alapis convertit, sed qui etiam flagellis ad defendendam domum suam tenuit. Etiamne nos ad vim incitat? sicut paradoxon videtur. Qui enim gladio pugnant, gladio moriuntur.


Sed sit amet enim ipsum. Regnum Dei vim patitur contra Ecclesiam militantem, ubi nos sumus, tu et ego et alii, qui in statu gratiae vivunt super faciem terrae. Fac nobis esse vehemens? Honorem nostrum non tam servare. Nam si Deus non vult, cur velimus?


sed vehemens ad custodiendam Ecclesiam, et nos in Ecclesia custodiendam. Tamquam minus violentum quam maxime... Sed quicquid necesse est. Certe contra naturam nostram caducam, et contra voluntatem eorum qui animam nostram occidere volunt.


Feria II adventus

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