• Sérgio Fadul

Sites com conteúdos históricos das Igrejas

“Amar para conhecer e conhecer para amar”


O Rio de Janeiro é uma das cidades que tem mais Igrejas em sua cidade histórica, isto é, a cidade inicial que compreende desde a Lapa, até o fim da região do Porto Maravilha. E olha que algumas foram demolidas...


Marcos Valverde é um homem dedicado a conhecer e divulgar aquilo que conheceu das nossas Igrejas no Rio de Janeiro. Ele também inseriu alguns templos judaicos e evangélicos, por sua história. Mas são poucos. É verdade que existem alguns livros que abordam o tema, mas não são divulgados o suficiente.


Exemplo disso é exatamente o livro "Itinerários da Fé", livro que uma das coordenadoras anteriores da nossa pastoral, na época Mírian Passos Correia, hoje Irmã Catarina da Ressurreição do Senhor e da Virgem do Carmo, que ajudou a formular o livro com pesquisadores.




Para completar, os livros tem andado em desuso nas prateleiras das famílias. Por isso, um trabalho que envolva as informações e imagens do local deve sempre se de bom grado para qualquer um, principalmente para nós católicos, quando aborda-se as nossas Igrejas.


O site já está no ar há alguns anos e, em conversa com o mesmo, decidi colocar um artigo sobre o assunto e dar a oportunidade de vocês conhecerem e divulgarem a seus amigos e familiares.


Marcos também acrescenta que, caso alguém já tenha um trabalho fotográfico realizado em alguma paróquia, havendo a autorização do pároco, pode-se acrescentar o conteúdo no site também.


Não deixem de visitar e divulgar...

www.temploshistoricos.info

Tags:

9 visualizações
Posts Em Destaque