Buscar
Oremos pela libertação de Asia Bibi
Asia Bibi, é uma mãe católica que foi condenada sob efeito da lei de blasfêmia no Paquistão. Ela está presa há mais de oito anos.
Ela pediu a todos os homens e mulheres do mundo que ofereçam um dia de oração por ela na sexta-feira, 27 de abril, pois em breve a justiça retomará o seu caso.
Segundo informou à agência de notícias Fides, o tutor da família de Bibi e diretor da “Renaissance Education Foundation” de Lahore, Joseph Nadeem, a mulher fez este pedido através dos membros da sua família.
O Arcebispo de Lahore, Dom Sebastian Francis Shaw, indicou que “a nossa esperança e o nosso coração está com ela: em 27 de abril nos uniremos ao dia especial de oração e jejum junto com Asia Bibi, pedindo a Deus pela sua liberdade e pela paz”.
O pedido desta mãe católica se deve ao fato de que, em 21 de abril, o presidente do Supremo Tribunal do Paquistão, Mian Saqib Nisar, disse ao seu advogado, Saiful Malook, que retomará o julgamento que definirá a sua libertação.
“Prepare-se. Vou consertar seu caso em breve e eu mesmo presidirei a corte”, indicou Nisar a Malook, que pediu o restabelecimento da sua segurança pessoal, retirada na sexta-feira, 20, por ordem do juiz aos governos federal e municipal.
O presidente do Conselho Episcopal do Paquistão – entidade ecumênica que trabalha pela unidade dos cristãos –, o Bispo Khadim Bhutto, indicou que a decisão de Nisar “é um passo necessário: a pobre mulher sofre há muito tempo”.