top of page
  • Foto do escritorSérgio Fadul

Empolgante filme Indiano sobre a dislexia


Toda criança é especial é o verdadeiro tema do filme.


Na realidade todos nós somos especiais, mas muitos consideram isto o contrário, dizendo que seria o mesmo que dizer que ninguém é especial. Que tristeza...


A alegria de descobrirmos que Deus nos fez todos diferentes, é que nos torna especiais. Temos gostos, habilidades, formas de ver, ouvir e sentir diferentes.


Mas a humanidade parece preferir se prender a um formato, onde quem não se enquadra está fora da humanidade. Vivemos o nosso dia a dia sem questionar, mas se cobrando aos valores passageiros que o mundo exige: padrões de beleza, poder, prazer, ter...


Almejamos aquilo que não conhecemos e, na realidade algo que não iremos nunca alcançar, pois nossa satisfação só se dará quando descobrirmos o além do mundo. Mas o pior é que aquilo que somos afeta o nosso próximo. Portanto, se somos santos, levaremos a santidade ao nosso redor. Se somos maus, levaremos também a maldade ao próximo. Há algo melhor que ser compreensivo? Levar a compreensão?


O filme conta a história de uma criança com dislexia, incompreendida pelos pais, alvo de chacota no colégio e entre os vizinhos. Uma criança que vive o drama de não conseguir ser como as outras e sofre. O diretor conseguiu fazer o público sentir estas dificuldades e compreender os momentos de devaneio da dislexia.

Um professor de arte, substituto, é quem detecta a situação e, tendo vivido a mesma situação quando criança, vive a empatia de querer resgatar a criança de sua depressão e desistência de si.


Filme é empolgante no momento da descoberta até o fim dele, fazendo que muitas lágrimas rolem rosto abaixo... Veja com a sua família!

Neste mês o Cine Pascom apresentará no dia 19/05 o filme, junto com o Cine Pascom Kids, que terá apresentado o filme "O Touro Ferdinando", outro filme muito bom, onde mostra que o importante é ter a paz no espírito e não ser violento. Divirtam-se!


Cine Pascom - 19/05 às 15 h Cine Pascom Kids e 18:00 para a seção adulta. EXCLUSIVO: Neste mês você poderá ver o filme em nosso canal do Youtube, ou no nosso site, logo abaixo.




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page