• ACIdigital

Exercícios Espirituais do Papa: Que atitude temos diante da angústia dos outros?

Exercícios Espirituais de Quaresma para o Papa Francisco e a Cúria continuam acontecendo na Casa Divino Mestre, na cidade de Ariccia, nos arredores de Roma. Nesta ocasião, o Pe. Giulio Michelini propôs refletir sobre a oração no Getsêmani e a prisão de Jesus.


“Seus discípulos não entendem plenamente o que está acontecendo com Jesus”, explicou. “Jesus que se dirige ao Pai, acolhendo que seja feita a Sua vontade. Essa vontade originária não quer a morte do Filho, mas a salvação”.


Jesus “exorta seus discípulos com a oração de Israel, a amar Deus de todo o coração, com todas as forças e a ponto de dar a vida”, disse também durante a meditação.


Ao finalizar a reflexão, o franciscano propôs uma série de perguntas: “Como nos colocamos diante da angústia do nosso próximo? Mantemos os olhos abertos, rezamos, ou nos adormentamos como os três discípulos?”.


Quaresma, tempo "forte" de oração, jejum e atenção aos necessitados, oferece a todo cristão a possibilidade de se preparar para a Páscoa fazendo um sério discernimento da própria vida, confrontando-se de maneira especial com a Palavra de Deus, que ilumina o itinerário cotidiano dos fiéis.

Papa nos Exercícios Espirituais. Foto: L'Osservatore Romano

5 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square