• Igreja Matriz Nossa Senhora da Glória

São Paulo Apóstolo - Mártir da Igreja


Saulo nasceu em Tarso, atual Turquia, e herdou o título de cidadão de Roma de seu pai, fariseu importante no tempo do Imperador Augusto. De família nobre, teve ótimos estudos, e acreditava que o cristianismo se tratava de uma seita. Por esse pensamento, perseguiu e deu fim a muitos cristãos, inclusive Estevão, primeiro mártir da Igreja... Mas, em seu coração, acreditava que estava fazendo o certo.


Até que um dia, na entrada de Damasco, viveu uma experiência mística que mudaria completamente sua vida e seu pensamento a respeito do cristianismo: viu uma luz descrita como “mais forte e mais brilhante que a luz do Sol”, que o fez cair do cavalo e o deixara cego. Todos que estavam com ele viram essa luz também. Porém só Saulo viu a Jesus, que o pediu para parar de perseguir a Ele e a seus discípulos, e, ainda, que Saulo se juntasse a eles.


Mais tarde, após ser levado a Damasco, Jesus voltou a lhe aparecer e pediu para ele ficar mais tempo na cidade. Recebeu uma visão simultânea com Ananias que o curaria da cegueira. Ananias, que estava em sua casa no momento da visão, entendeu a missão e foi até Saulo para o curar, dando-se assim a conversão de Saulo que passou a atender por Paulo.

Por sua influência e eloquência, Paulo saiu de Damasco pregando a palavra de Deus e já convertendo muitos pelo caminho… Chamava assim a atenção dos que com ele estavam e que o tinham visto fazendo exatamente o contrário...


Apesar do seu dia ser comemorado na festa de São Pedro, sua conversão mesmo é comemorada no dia de hoje, por ser considerada um grande marco na história da Igreja.

São Paulo rogai a Deus para que possamos viver uma experiencia de conversão similar à sua em Damasco. Amém!

5 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square