top of page
  • Foto do escritorACI Digital

Irmãs Carmelitas surpreendem noiva com presente


A fotografia desta noiva recebendo a bênção de uma religiosa carmelita ante o doce olhar de várias religiosas de clausura comoveu milhares de pessoas. Esta é a história por trás desta bela imagem.

María Teresa González cresceu em Barquisimeto, Venezuela, em frente ao convento das carmelitas descalças. Desde seus 5 anos de idade, as religiosas de clausura eram como membros da sua família.

“Sempre participávamos da Missa dominical e dias especiais na capela das Irmãs. Cresci considerando os padres e as irmãs como grandes amigos e inclusive parte da minha família”, explicou María Teresa ao Grupo ACI.

.

María Teresa sempre esteve nas orações das religiosas, primeiramente para que descobrisse a sua vocação e depois “por um bom marido” para ela. “Esse homem chegou e quando o conheceram, puderam ver o resultado das suas orações”, acrescentou.

.

Quando o seu noivo Giuseppe Sallusti pediu-lhe em matrimônio, o único desejo de María Teresa era que o seu casamento fosse nessa capelinha, tanto pelas orações que fazia a Deus naquele lugar como para que as irmãs pudessem participar da cerimônia.

.

Entretanto as religiosas explicaram que não seria possível que a cerimônia fosse realizada na capelinha, pois não havia esta permissão. María Teresa não se deu por vencida e encontrou uma solução para partilhar esse dia com elas.

.

“Tive a ideia de perguntar-lhes se gostariam de fazer o meu buquê para busca-lo antes do casamento e, deste modo, poderiam me ver vestida de noiva e pronta para esse dia. Muito felizes, aceitaram”, recordou.

As religiosas prepararam um lindo buquê de rosas com um escapulário de Nossa Senhora do Carmo feito por elas mesmas.

.

No dia do casamento, María Teresa chegou e recebeu o presente perfeito.

“Ao chegar, estavam todas em silêncio e muitas começaram a chorar ao me ver vestida de noiva. Entregaram-me o meu lindo buquê amarrado com o escapulário e prepararam-me uma surpresa: Tinham feito um escapulário para que o meu esposo usasse nesse dia. Eu fiquei muito feliz. Cada Irmã me deu a sua bênção, fizeram uma oração e cantamos juntas a Salve Rainha diante da Virgem”.

.

María Teresa e Giuseppe já completaram um ano de matrimônio. “Depois de um ano, decidi compartilhar a foto nas minhas redes sociais, porque muitas pessoas não sabiam da história do meu buquê e porque valorizo muitíssimo a oração destas irmãzinhas que rezam por muitas pessoas sem que elas saibam”, assinalou ao Grupo ACI.

63 visualizações
Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page