PASTORAL DE COMUNICAÇÃO - PASCOM

Coordenação: Sérgio Fadul

Direção Espiritual: 

Reuniões: 

 

 

Descrição das Atividades:

 

Entendemos que a comunicação é um dever de todos, pois nos aproxima do próximo, desta forma concluímos que todas as pastorais são de comunicação.

A pastoral conta com agentes, que não precisam exatamente ser do meio de comunicação, mas com a boa vontade e dedicação de levar a mensagem a todos.  Contamos também com colaboradores que  produzem materiais para a multiplicação da informação.

Comunicar é saber acolher o coração do próximo!  É levar a ele o conhecimento do amor de Deus e os benefícios de seguir os seus passos.

A principal da PASCOM, como uma pastoral de integração, é facilitar ou orientar os passos para um maior alcance da informação que será oferecida pela pastoral.  É tornar visível o que para muitos não é visto.  É levar ao conhecimento dos que estão dentro da Igreja e aos que não estão aqui, a possibilidade de se fazer muito mais do que se faz.  De conhecer aquilo que só se vê superficialmente.

Também ajudamos na elaboração de cartazes, textos e conteúdos para o boletim semanal.

Os meios de comunicação utilizados na paróquia são o site (este que vocês estão) que é visto no mundo inteiro, especialmente nos EUA, Alemanha, África (Moçambique e Angola) e Ásia (Macau).  Também temos as redes sociais, através do Facebook, Instagram, Twitter e YouTube.  Outra opção é a comunicação semanal feita através do Boletim impresso A Voz da Glória e diária, através do Boletim digital A Voz da Glória (Gostou? Clique aqui), com envio das mensagens para mais de 800 pessoas diariamente.  Nosso mural em pontos estratégicos dentro da Igreja alertam aos desavisados sobre os eventos fixos e novos.  Inspirados no padrão, no site criamos o mural virtual, de forma a facilitar esta visualização também e permitir que repassem a grupos e amigos.

A Pascom tem a ambição de alcançar mais informações a serem levadas às pessoas, mas precisa da ajuda de vocês.  Precisamos de pessoas que possam ajudar nas diversas atividades.  Queremos, futuramente, levar ao vivo as nossas missas para as casas das pessoas que não podem ir a missa, por doença ou impossibilidade, inclusive criando vínculos com os Ministros Extraordinários para levar a comunhão a quem precisa.  Queremos também ter um canal de Web Rádio, onde teremos uma infinita possibilidade de informações e de entrevistas com pessoas interessantes, além de levar aos lares a audição de eventos semanais da Igreja, como o Grupo de Oração.

Também temos atividades afins, como o Cine da Glória, onde passamos filmes de história de santos, ou sobre como alcançar a santidade, inclusive para crianças também.

Temos uma TV que passa as informações diariamente, na lojinha.

*VENHA EVANGELIZAR COM A PASCOM*

Você que gosta de fotografar, filmar, edição de áudio e vídeo, redes sociais, diagramação e escrever, venha se juntar à Pastoral de Comunicação para nos ajudar a evangelizar.

Faça contato conosco:

pascomnsdagloria1@gmail.com

WhatsApp: (21) 99443-1022

(Somente para uso da pastoral.  Telefone particular do coordenador.  Para outras informações ligar para a secretaria paroquial)

PS - A mudança de logo vem atender a determinação da PASCOM Brasil,

que trouxe um modelo a ser usado por todas as PASCOMs nas diversas Dioceses nacionais.

Última atualização - jago/2019